header top bar

section content

Ministério Público é acionado para investigar problema na rede de esgoto em Sousa. VÍDEO

O proprietário de uma chácara que fica próxima ao esgoto estourado, procurou o Ministério Público para fazer a reclamação. Confira o vídeo!

Por

08/10/2013 às 12h04

Através de um problema na rede de esgoto, na Rua do Arame, no Bairro Mutirão, os moradores estão revoltados com os trabalhos desempenhados pelo DAESA (Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental).  

De acordo com o senhor, José Dorge, o DAESA ao fazer o trabalho na rede de esgoto da rua, executou um serviço de péssima qualidade. Segundo ele, foi preciso que os moradores pedissem a interrupção da obra, já que terá uma profundidade de apenas 20 cm não acompanha o mesmo padrão da rede de esgoto do restante da rua que tem 80 cm de profundidade.

“Eles cavaram aqui o lugar que irá receber a tubulação do esgoto, só que iam deixar o cano muito acima, com apenas uns 20 cm de profundidade. E ainda estavam usando uma tubulação de apenas 20 cm, não tem condições, o correto seria de 30 cm, com a pressão poderá inundar nossas casas”, disse José Dorge.  

Em frente às residências dos moradores o que resta é um buraco que irá receber a tubulação do esgoto com agua contaminada incomodando as pessoas que moram na localidade. 

“O pessoal passa aqui na rua com a mão no nariz por causa do mau cheiro, nós que moramos aqui já estamos acostumados, mas quem passa pela rua já sente o mau cheiro de esgoto de longe”, argumentou José Dorge. 

O senhor Avaneto Henrique, proprietário de uma chácara que fica próxima ao esgoto estourado, procurou o Ministério Público para fazer a reclamação para a solução do problema. Ele salientou que água do esgoto está atrapalhando os trabalhos realizados na sua propriedade rural.

Veja o vídeo!

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Afonso Webe para o DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: