header top bar

section content

Morre em João Pessoa o empresário Pedro Roberto, tio de Wellington e fundador de concessionárias em Cajazeiras

Pedro Roberto foi figura central no desenvolvimento econômico do Alto Sertão. Em Cajazeiras, fundou a Rovecol, uma das mais tradicionais concessionárias da marca Volkswagen na região

Por Luis Fernando Mifô

18/01/2026 às 19h55 • atualizado em 18/01/2026 às 19h58

Empresário Pedro Roberto Dantas faleceu aos 97 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Faleceu na tarde deste domingo (18), aos 97 anos, o empresário paraibano Pedro Roberto Dantas, figura de grande destaque no desenvolvimento econômico do Alto Sertão do estado, principalmente da cidade de Cajazeiras, onde realizou empreendimentos no ramo automotivo.

Segundo informações de um familiar, o empresário faleceu por volta das 13h em um hospital de João Pessoa, possivelmente por complicações de saúde decorrentes da idade avançada.

Natural de São José de Piranhas, ele foi figura central no desenvolvimento econômico da região. Em Cajazeiras, fundou a Rovecol, uma das mais tradicionais concessionárias da marca Volkswagen, e também chefiou a fábrica de motos Sazaki em 2009.

Pedro Roberto era tio do deputado federal Wellington Roberto, casado e tinha dois filhos. O velório ocorre no Parque das Acácias, em João Pessoa, e o sepultamento será no mesmo local, nesta segunda-feira. Até este momento o horário não foi informado pela família.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: