header top bar

section content

Com choro e emoção, Cajazeiras e Sousa celebram a chegada dos primeiros bebês de 2026

Nessa quinta-feira, dia 1º de janeiro, os pequeninos chegaram ao mundo trazendo alegria para famílias e profissionais de saúde que celebraram a chegada das novas vidas

Por Luiz Adriano

02/01/2026 às 07h36 • atualizado em 02/01/2026 às 08h35

À esquerda, a pequena Maria Awany, que nasceu na maternidade Dr. Deodato Cartaxo do Hospital Regional de Cajazeiras, e à direita, o bebê Murilo Andrade do Nascimento, nascido no Hospital Amigo da Criança, em Sousa - Foto: divulgação

Cajazeiras e Sousa, no Sertão paraibano, já ouviram os choros dos seus primeiros bebês do ano de 2026. Nessa quinta-feira, dia 1º de janeiro, os pequeninos chegaram ao mundo trazendo alegria para famílias e profissionais de saúde que celebraram a chegada das novas vidas.

Em Cajazeiras, o primeiro nascimento de 2026 foi registrado na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, do Hospital Regional. A pequena Maria Awany nasceu por meio de parto cesáreo, por volta das 15h30, pesando 2.760 kg. Filha de Maria Itawanny, moradora da cidade de Conceição, no Vale do Piancó, a recém-nascida marcou simbolicamente o início do novo ano na cidade, sendo recebida com carinho pela equipe da unidade.

Já em Sousa, o primeiro bebê de 2026 também nasceu no dia 1º de janeiro. O pequeno Murilo Andrade do Nascimento veio ao mundo às 15h50, com 3.648 kg, no Hospital Amigo da Criança, que faz parte da Rede Estadual e funciona nas dependências do Hospital Regional de Sousa. Filho de Ana Carolina Ferreira da Silva, moradora da zona rural, no assentamento Angélica, no município de Aparecida, Murilo chegou saudável e foi celebrado como símbolo de afeto e renovação neste novo ciclo.

Primeiro no Sertão – Além de Cajazeiras e Sousa, outros nascimentos marcaram o início de 2026 em diferentes regiões da Paraíba. Em Patos, também no Sertão, o primeiro bebê do ano nasceu na Maternidade Dr. Peregrino Filho, por parto normal. O nascimento do pequeno Anthony foi comemorado pela equipe de saúde como um momento de esperança e reafirmação do compromisso com o atendimento humanizado à mãe e ao recém-nascido.

No Agreste paraibano, em Campina Grande, o primeiro nascimento ocorreu às 1h35 do dia 1º de janeiro, no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). A bebê Ariane, pesando 2,110 kg, nasceu de parto normal, trazendo alegria à mãe Aline, moradora da zona rural do município de Amparo.

Primeiro bebê a nascer em 2026, no estado – Já na capital João Pessoa, os primeiros bebês de 2026 nasceram ainda nas primeiras horas do ano. À 1h05, no Hospital da Mulher Dona Creuza Pires, nasceu Júlia Sofia, também por parto normal, sendo esta, a primeira a nascer na Paraíba.

Pouco depois, às 2h31, o Hospital Edson Ramalho registrou o nascimento de Augusto, com 3.538 kg e 50 centímetros, primeiro bebê da unidade no novo ano, filho de Rosana.

Os primeiros nascimentos de 2026 reforçam o simbolismo de recomeço e esperança, destacando o trabalho das maternidades paraibanas no cuidado, na humanização do atendimento e na valorização da vida desde os seus primeiros instantes.


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: