header top bar

section content

AVASP reage contra fechamento de promotorias na região de CZ, e radialista pede atitude dos políticos

Radialista criticou a proposta que, segundo ele, vai superlotar as ‘sedes’ e ocasionar prejuízos às cidades que terão promotorias fechadas

Por

13/01/2016 às 16h17

Repercute negativamente a notícia de que o Ministério Público da Paraíba propôs racionalizar as promotorias de Justiça em todo o Estado e iniciou na segunda-feira (8) reuniões técnicas para discutir o fechamento das mesmas em algumas cidades do Sertão.

Segundo o MP, a proposta de racionalização das promotorias é resultado dos estudos de otimização e integração das atividades da instituição com o objetivo de modernizar e dar mais agilidade à atuação do Ministério Público, visando melhores condições de trabalho dos promotores de Justiça e de um atendimento mais adequado à sociedade. No entanto a notícia não foi bem aceita nas pequenas cidades que poderão ter suas promotorias fechadas.

VEJA TAMBÉM

Ministério Público estuda fechar promotorias de quatro cidades da região de Cajazeiras

No Direto ao Ponto dessa semana, o radialista Jorge Batista criticou a proposta que, segundo ele, vai superlotar algumas ‘sedes’ e ocasionar prejuízos às cidades que terão promotorias fechadas. Ele incitou os políticos da região para que evitem a racionalização.

“Aguarda-se agora que os nossos representantes políticos possam fazer algo para que isso não venha a acontecer. A população está indignada com essa possibilidade. É preciso que as nossas lideranças façam alguma coisa. É preciso que deixem esse ‘rame-rame’ da política e possam cumprir o seu papel. Que esqueçam um pouco o dia 2 de outubro e que se foquem no presente”, alertou.

Até o momento apenas a AVASP (Associação dos Vereadores do Alto Sertão da Paraíba) se pronunciou publicamente sobre o assunto e reagiu contra a proposta através de um ofício enviado ao procurador-geral de Justiça Bertrand Asfora. Leia o ofício abaixo.

OFÍCIO N° 001/2016 – AVASP
Cajazeiras, 13 de janeiro de 2016.

A Sua Excelência o Senhor 
BERTRAND DE ARAÚJO ASFORA
Procurador-Geral de Justiça
Ministério Público do Estado da Paraíba 
Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP: 58013-030

Assunto: Solicitação (faz):

Senhor Procurador-Geral de Justiça,

A Associação dos Vereadores do Alto Sertão da Paraíba, na busca de soluções para os diversos problemas da população, que viabilizem uma melhor qualidade de vida aos que confiaram e colocaram-nos neste patamar, vive em observância constante dos acontecimentos que rondam a sociedade.

Considerando tais prerrogativas, trazermos ao conhecimento de vossa excelência, uma notícia que circula nos meios de comunicação, que diz respeito a uma proposta apresentada pelo Ministério Público com a finalidade de racionalização das promotorias. Esta proposta tem preocupado bastante a população dos municípios de Uiraúna, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Bonito de Santa Fé, pois caso a mesma seja aceita, haverá o fechamento das promotorias dos citados municípios, passando a funcionar em Cajazeiras.

Diante deste cenário, solicitamos a vossa excelência, que sejam providenciadas MEDIDAS URGENTES E ANTECIPADAS, a fim de que esse evento não ocorra, pois estes órgãos atuam para a comunidade e tem que ter esse contato direto com a população em busca de melhorias, sendo este um direito e garantia de todo cidadão.

Sem mais para o momento e certos do comprometimento de vossa excelência para com a sociedade de modo geral, esperamos contar com o atendimento ao pleito e desde já agradecemos e renovamos protestos de consideração e apreço.
 

Respeitosamente,    

Marcos Barros de Souza
Presidente da AVASP

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: