VÍDEO: Banda Forró do Bom presta tributo a Assis Diniz, e Ceninha Lucena lamenta a morte do amigo
Assis Diniz era tio do cantor Gabriel Diniz, que morreu em 2019 em um acidente de avião em Sergipe. Parte da família de Gabriel tem raízes em Bonito de Santa Fé. Os pais residem em João Pessoa
O programa Olho Vivo especial desta sexta-feira (14), realizado na Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, no Sertão paraibano, em celebração aos 87 anos do municíoio, também foi marcado por homenagens ao sanfoneiro e agricultor Francisco Diassis Rodrigues Diniz, de 73 anos, conhecido como Assis Diniz, encontrado morto na manhã desta quinta-feira (13) no sítio Pau D’Arco, zona rural de Bonito de Santa Fé.
Assis Diniz era tio do cantor Gabriel Diniz, que morreu em 2019 em um acidente de avião em Sergipe. Parte da família de Gabriel tem raízes em Bonito de Santa Fé. Os pais residem em João Pessoa.
“A gente muito se orgulha de tê-los aqui e lamentamos a perda desse, praticamente, irmão. A gente se encontrava, não só na cidade, mas, por coincidência, o sítio onde ele praticava sua atividade de agricultor é vizinho ao sítio em que eu também faço minhas atividades, e a gente se encontrava na estrada quase todos os dias. Além de grande amigo, era muito próximo. Ainda chega a ser parente da minha esposa”, conta o prefeito Ceninha Lucena.
LEIA TAMBÉM:
“A gente lamenta com profundo pesar, mas, infelizmente, sabemos que esse é o destino de todos. O que nos resta é a certeza de que Deus vai confortar a família que aqui fica para que siga sua vida, e também recebê-lo com muita festa lá no céu”, acrescenta o prefeito.
De acordo com informações do irmão da vítima, Assis Diniz saiu de casa para pegar um burro na roça, a cerca de 150 metros da residência, mas demorou a retornar. Preocupado, o irmão foi procurá-lo e o encontrou caído no aceiro, já sem vida. Uma equipe médica do Hospital Municipal de Bonito de Santa Fé esteve no local e confirmou o óbito, possivelmente causado por infarto.
O ex-vereador e historiador Zé Carlos, que também participou do programa Olho Vivo especial, recorda que Assis estava sempre à frente das celebrações para Santo Antônio com sua inseparável sanfona. “Essa saudade vai ficar e este marco vai nos fazer sempre lembrar seu nome”, disse.
O tributo foi encerrado com a banda Forró do Bom cantando “Caboclo Sonhador”, de Flávio José, uma das canções preferidas de Assis Diniz.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário