header top bar

section content

VÍDEO: Corrinha celebra conquista e faz entrega de Prêmio MPT na Escola no Distrito de Divinópolis

Este ano, a obra vencedora na categoria Música foi selecionada para representar Cajazeiras na etapa nacional da premiação

Por Luiz Adriano

10/11/2025 às 18h31 • atualizado em 10/11/2025 às 18h37

A prefeita Corrinha Delfino celebrou  a conquista de mais uma edição do Prêmio MPT na Escola, no distrito de Divinópolis, em Cajazeiras. Pelo quarto ano consecutivo, alunos da rede municipal garantiram destaque estadual no programa que incentiva ações de erradicação do trabalho infantil.

A entrega simbólica dos prêmios ocorreu na Escola Carolino de Sousa Neto, com a presença dos estudantes premiados, de professores e demais profissionais da instituição. A prefeita esteve acompanhada da secretária de Educação Joseanne Silene e da adjunta Irineide Santos.

“Muito feliz e muito orgulhosa, porque eles estão levando com muito orgulho o nome da terra que ensinou a Paraíba a ler”, disse a prefeita.

Os alunos conquistaram 1º, 2º e 3º lugar nas categorias Poesia, Música e Desenho, em nível estadual. Este ano, a obra vencedora na categoria Música foi selecionada para representar Cajazeiras na etapa nacional da premiação.

O programa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Cajazeiras e o Ministério Público do Trabalho (MPT), envolvendo ações pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano letivo.

“Isso sim é investir na educação. Estamos aqui entregando um reconhecimento, um prêmio simbólico aos nossos estudantes e aos nossos profissionais. Que Deus abençoe a todos. Estamos aqui para continuar investindo na educação do nosso município, transformando vidas”, completou Corrinha.

Foto: frame de vídeo/Instagram/Corrinha Delfino

A premiação consagra Cajazeiras como tetra campeã do MPT na Escola, reforçando o protagonismo da educação municipal e a continuidade de projetos que valorizam o aprendizado, a cidadania e o desenvolvimento social.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: