header top bar

section content

Cantor e compositor Sousense vira sucesso na web e tem suas músicas regravadas por artistas nacionais

Emiliano toca na Banda Zazuêta, que faz bastante sucesso no interior da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte e em paralelo tem uma carreira solo

Por

16/09/2013 às 09h58

Foi no final dos anos 90 que o cantor e compositor sousense Emiliano Pordeus começou sua trajetória na música. Influenciado por bandas de rock nacionais e internacionais como Legião Urbana e The Doors ele e um grupo de amigos fundaram uma pequena banda, a “Geração Urbana” que se apresentava em eventos na cidade de Sousa e região tocando covers de grandes sucessos e musicas de rock autorais.

Autodidata, aprendeu a tocar através de revistas de cifras e por macetes passados pelo irmão mais velho. Com isso, foi se aperfeiçoando e hoje toca Cavaco, Guitarra, Baixo, Viola e sua maior paixão: o Violão.

Como intérprete, participou de importantes festivais a exemplo do Forró Fest, Cajaforró, Festival Banco do Nordeste do Rock Cordel, Mostra SESC de Música Paraibana, entre outros.

Com mais de 200 composições na bagagem, suas músicas já foram regravadas por artistas de projeção nacional, entre eles: Adelson Viana/CE, Paul Ralphes/RJ, Strep/SP, o humorista Márcio Tadeu/PB, Fábio Carneirinho/CE, Ranniery Gomes/PB, Banda Nagibe/PB, Cieudo Gomes/PB, Michele Colaço/CE, Jofran di Carvalho/PB, Banda Grafith/RN, Ewerton Linhares/RN, Moreira Filho/PB, dentre outros.

A música “Eu Quero” regravada pela banda Strep teve seu clipe exibido na MTV, MultiShow e PlayTv.

Atualmente Emiliano toca na Banda Zazuêta, que faz bastante sucesso no interior da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte e em paralelo tem uma carreira solo.

Com produção independente, conseguiu gravar o CD “Caçando Estrelas”, e em seguida o DVD de mesmo nome, que conta com a participação de artistas reconhecidos nacionalmente e com o qual vem se destacando no cenário musical com muitos elogios da crítica estadual.

De acordo com o cantor, sobreviver da música é difícil, principalmente por morar no interior, mas a gratificação vem ao ver as pessoas reconhecendo seu trabalho e grandes cantores regravando suas canções.

“Propagar minhas canções, artistas regravarem mais e mais, dando o ar da graça com seu estilo, isso me deixa gratificado demais. Sigo a cada dia na labuta da vida. A cada dia buscando um lugarzinho ao Sol” declarou.

Apesar de saber que nos grandes centros estão as maiores oportunidades para quem quer fazer sucesso com a música, Emiliano não cogita a possibilidade de se afastar da sua cidade natal. Onde encontra apoio de familiares e fãs e onde constituiu sua famíliam tendo no seu filho Erich Pordeus sua maior inspiração.

“Se não fosse o apoio da família e dos conterrâneos, não estaria fazendo música, seria um cara normal (risos). Mas sou apaixonado pelo meu Sertão, pela minha cidade sorriso, Sousa, amo minha Paraíba de paixão, e não sinto preconceito algum. Apenas vejo que o espaço é pequeno no interior, mas apenas isso. Fazer música autoral em qualquer lugar não é nada fácil, tem que ralar muito mesmo” revelou Emiliano.

Ainda de acordo com ele, a internet vem sendo uma grande aliada na divulgação do seu trabalho pelo Brasil a fora.

“Nos dias atuais com a evolução da internet, com as redes sociais, facilitou muito esse universo, nos proporcionando uma interação livre e objetiva. Uniu o útil ao agradável” concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO com PB Agora

Tags:
Recomendado pelo Google: