header top bar

section content

"Natal Pela Vida" começa em Cajazeiras e quer ajudar 3 mil famílias; Doadores vão ganhar prêmios. Confira!

Esta é a 7ª edição da campanha em Cajazeiras, onde as doações de alimentos não perecíveis e, ainda, de roupas, calçados e brinquedos. Veja locais!

Por

16/11/2013 às 13h10

Do Litoral ao Sertão, a campanha Natal pela Vida contra a Seca continua arrecadando alimentos e contando com o apoio de uma corrente de solidariedade. Em Cajazeiras é organizada pelo proprietário da Rádio Oeste da Paraíba, o ex-prefeito José Nello Zerinho Rodrigues, e quer beneficiar, este ano, aproximadamente 3 mil famílias carentes da cidade. A arrecadação de alimentos começou na última segunda-feira (11).

Esta é a 7ª edição da campanha em Cajazeiras, onde as doações de alimentos não perecíveis e, ainda, de roupas, calçados e brinquedos estão sendo recebidas na portaria da Rádio Oeste. Quem doar terá a chance de participar do sorteio de uma geladeira, cinco bicicletas, quatro liquidificadores e um colchão de casal.

De acordo com Zerinho, no ano passado, foram doadas 2 mil cestas básicas, 1.500 pares de calçados, 1.350 brinquedos e 15 mil peças de roupa. Este ano, o instituidor da Fundação Zerinho espera alcançar números ainda maiores, já que segundo ele, “este é um ano de mais seca e mais fome”. Para isso, Zerinho conta com a ajuda de toda a população de Cajazeiras, assim como de cajazeirenses que moram em outras cidades e estados. “Recolho doações de cajazeirenses que moram em João Pessoa e também em Brasília, em Fortaleza”, disse.

Ainda não há data definida para a distribuição das doações. Tudo que se sabe é que ela ocorrerá no final do mês de dezembro, juntamente com o sorteio dos brindes para aqueles que realizaram suas doações na portaria da rádio. Zerinho apelou para a solidariedade dos cajazeirenses e pede que ninguém deixe de doar. A portaria da rádio funciona das 7h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

A Campanha Natal pela Vida em Cajazeiras é apoiada pelo Sistema Correio através da Fundação Solidariedade, e representa a participação da fundação no cumprimento do objetivo de número um entre os oito objetivos estabelecidos pela ONU para o milênio. O objetivo em questão visa acabar com a fome e a miséria.

Mobilizar para atingir o 1º ODM
O Natal Pela Vida – campanha do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep), com apoio do Sistema Correio e da Fundação Solidariedade (braço social do Correio) tem como meta este ano beneficiar 80 mil famílias.

A presidente do Conselho Deliberativo do Coep, Beatriz Ribeiro, presidente da Fundação Solidariedade e diretora-executiva do Sistema Correio acredita que a contribuição de pessoas como o empresário José Zerinho ajuda a fortalecer a corrente de solidariedade e a mobilizar a sociedade para atingir o primeiro dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que é erradicar a pobreza extrema e a fome. “Tenho certeza que, com a fé em Deus e nossos parceiros, vamos atingir a meta de 80 mil famílias beneficiadas este ano”, ressaltou.

Parceiros
– Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)
– Centro Universitário de João Pessoa (Unipê)
– Prefeitura de João Pessoa
– Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) e supermercados da Capital
– José Zerinho proprietário da Rádio Oeste (em Cajazeiras)

DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: