Agrônomo fala de chuvas, diz que Sousa só tem água por um mês e alerta Cajazeiras
Segundo o agrônomo, a partir do dia 22 de fevereiro será revelado um novo estudo sobre o clima e as possíveis chuvas na PB.
O engenheiro agrônomo de Cajazeiras, Adalberto Nogueira voltou a falar sobre as chuvas nesta quarta-feira (05). Ele adiantou que o mês de fevereiro vai atingir a média dos 115 mm de chuva.
Segundo o agrônomo, a partir do dia 22 de fevereiro será revelado um novo estudo sobre o clima e as possíveis chuvas no Estado da Paraíba
Adalberto revelou que o mês de março haverá uma redução de 25% nos índices pluviométricos em relação aos anos anteriores. “Isso é grave”
Ele disse que o açude de Boqueirão tem por obrigação acumular 56 milhões de metros cúbicos, para não comprometer o abastecimento na região. “Temos água em Boqueirão até o mês de março”
E Sousa?
Quanto a situação de Sousa, o agrônomo assegurou que o açude de São Gonçalo só abastecer Sousa até o mês de fevereiro. “Já no mês de março de não houver chuvas vamos ter que retira de Boqueirão para abastecer Sousa”
Construção
Adalberto alertou que as prefeituras não deveriam liberar alvarás para construção civil com base na água da Cagepa.
Ouça áudio!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário