VÍDEO: Engenheiro cita teleférico como alternativa para visita ao Morro Cristo Rei, em Cajazeiras
O profissional falou que falta investimentos em turismo na cidade e deu exemplos de outros municípios do Nordeste que têm dado certo a implantação do meio de transporte
Em sua coluna semanal Diário de Obras, no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, o engenheiro civil Fernando Figueiredo disse que a instalação de um teleférico em Cajazeiras, seria um ótimo investimento.
O profissional explicou que em grandes centros como São Paulo por exemplo, não seria tão interessante porque ao seu ver, o teleférico não resolveria o problema da mobilidade urbana, no entanto, em Cajazeiras, ele argumenta que trata-se de uma “realidade um pouco diferente”, e disse que é sim, viável a implantação do meio de transporte, em especial para melhorar o quesito turismo.
Fernando deu exemplo do voo Cajazeiras-Recife que completou 1 ano no último dia 1º de agosto. O engenheiro questiona a falta de investimentos em turismo e reforça que passageiros que chegam a Cajazeiras poderiam por exemplo, usufruir de um transporte como o teleférico e visitar locais estratégicos como açudes da região, bem como se deslocar até Itaporanga, no Vale do Piancó, como ponto de convergência.
“A implementação de um teleférico é viável, totalmente viável. Seria justamente para fundamentar algo em torno disso. As pessoas virem para cá e ter o que fazer. Tem as represas, represas de Engenheiro Ávidos, a represa de Lagoa do Arroz, então tudo isso se tornaria agradável para as pessoas visitarem, geraria renda, turismo, economia, etc”, destacou.
Ele relata também que o custo da implementação do teleférico é relativamente baixo, e é possível o retorno por meio das taxas cobradas aos turistas.
Foram citadas as cidades cearenses de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato, bem como Triunfo, em Pernambuco, como exemplos que funcionam positivamente com a implantação do teleférico.
ESTRATÉGIA PARA CAJAZEIRAS
Fernando Figueiredo disse que o sistema é barato e seria uma estratégia para os visitantes do Morro Cristo Rei em Cajazeiras.
“[O sistema] não para, é contínuo a circulação dos teleféricos. E aqui em Cajazeiras seria fundamental para visitação ao Morro Cristo Rei, porque a subida só passa um veículo, então, é um local de possibilidades reais de acidentes. Já houve vários e é arriscado o pessoal está subindo”, disse o engenheiro.
“Embelezaria a cidade e seria a primeira da Paraíba, e além de atrair turistas, seria uma alternativa, uma solução para um problema que é subir e visitar o Morro do Cristo”, concluiu.
O teleférico é um meio de transporte aéreo composto por cabines suspensas por cabos de aço, e que se movem de um ponto a outro.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário