VÍDEO: Açude Cachoeira dos Alves que abastece Itaporanga atinge capacidade máxima, diz gerente da CAGEPA
Segundo Pedro Filho, as primeiras águas começaram a transpassar o limite do manancial por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (12). Ele falou que a expectativa é de que até este sábado (13) a altura da sangria alcance meio metro de altura
O gerente da CAGEPA de Itaporanga, no Vale do Piancó, Pedro Filho, informou que o Açude Cachoeira dos Alves, que abastece o município, iniciou sua sangria oficialmente por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (12) pelo 7⁰ ano consecutivo.
Segundo Pedro, as águas que transpassam o limite do manancial, descem pelo sangradouro em direção ao Riacho Cachoeira dos Alves que cai no Rio Piancó e deságua no Complexo Coremas Mãe D’água.
A previsão, segundo o gerente da CAGEPA, é de que durante todo o dia o volume vá aumentando e neste sábado (13), o limite já esteja em média com meio metro de altura.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com Pedro Filho, o Açude Cahoeira dos Alves, originalmente tinha a capacidade para 12 milhões de metros cúbicos, mas devido ao assoreamento, hoje tem o limite de 10,6 milhões de m³.
Ele falou que equipes da CAGEPA estão monitorando todo processo de sangria e alertou às pessoas que irão visitar o local para que tomem os devidos cuidados. “A gente pede que as pessoas que venham olhar, venham com cautela, porque a descida do sangradouro é muito alta, tem muita rocha, evitem trazer crianças para essa área!”, disse.
Com a sangria do Açude Cachoeira dos Alves, agora já são 16 reservatórios do Sertão com sua capacidade máxima em 2024.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário