Abelhas invadem Sousa; insetos atacam moradores e bombeiros exterminaram colmeia
“Os insetos estão invadindo a zona urbana e as ocorrências estão aumentando de forma descontrolada", disse o bombeiro
Várias abelhas estão invadindo a cidade de Sousa nos últimos dias. Os dados são foram repassados nesta quarta-feira (07) pelo Corpo de Bombeiros de Sousa que já atenderam vários casos na zona urbana e zona rural do município.
Em um dos casos, as abelhas construíram as colmeias em locais de difícil acesso. Na noite do último sábado (03), os bombeiros tiveram que escalar um prédio de seis andares, no bairro Gato Preto. Moradores do edifício relataram aos bombeiros que foram atacados pelos insetos. Os militares montaram um mega circuito de rapel para conseguir chegar até as abelhas que são extremamente agressivas.
De acordo com o corpo de bombeiros, as abelhas italianas são uma mistura com a raça africana e possuem uma visão bastante aguçada, podendo atacar a qualquer momento. Recentemente em Sousa, galinhas e cachorros já foram atacados por abelhas furiosas e morreram.
“Os insetos estão invadindo a zona urbana e as ocorrências estão aumentando de forma descontrolada. O corpo de bombeiros está agindo em parceria com o IFPB, para realizar a captura desses insetos”, disse o Ten. Cel. Carlos Jean Benício.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário