No carnaval de Santa Helena, secretaria de Saúde promove diversas ações educativas sobre o combate à dengue
Durante a entrega dos materiais, os mobilizadores também vão repassar orientações para que as pessoas identifiquem os possíveis criadouros do Aedes Aegypti, além de explicar sobre as formas corretas de eliminá-los
Para evitar que o mosquito caia na folia durante o Carnaval 2024, a Prefeitura de Santa Helena está realizando diversas ações educativas de prevenção à dengue e outras arboviroses, como chikyngunya e zika. Para reforçar as orientações aos foliões que estarão na cidade para curtir a festa, a secretaria de Saúde montou um grupo de mobilização para distribuir materiais informativos e alerta a população sobre os principais cuidados.
Os profissionais da equipe da prefeitura atuarão pelas ruas da cidade e nas festividades. A ação é uma iniciativa do prefeito João Cleber (PSB), através da Secretaria de Saúde do município.
Durante a entrega dos materiais, os mobilizadores também vão repassar orientações para que as pessoas identifiquem os possíveis criadouros do Aedes Aegypti, além de explicar sobre as formas corretas de eliminá-los. Com a grande concentração de pessoas pelas ruas, é preciso ter atenção em relação aos objetos que podem servir como possível foco de proliferação do mosquito.
Cabe destacar que o descarte de lixo de forma incorreta, junto às chuvas habituais do período, podem resultar em criadouros ideais para a reprodução do mosquito. Por isso, é indispensável a colaboração de todos e o reforço das ações de prevenção.
LEIA TAMBÉM:
O CARNAVAL
Serão quatro dias de festa ao som de atrações nacionais, regionais e locais. A programação começa no sábado, dia 10, às 17h e segue até a madrugada do dia 14, quarta-feira de cinzas.
No Carnaval de Santa Helena também haverá um trio para animar os foliões com muito axé.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário