PB: No Sertão, pacientes ficam em camas de hospital sem lençóis e sem medicamentos
O vereador da cidade sertaneja denunciou também falta de lavadeira no hospital, por isso a falta de lençóis para os pacientes.
O vereador da cidade de Conceição, no Sertão do Estado, Roberto Cirilo (Roberto de Chicó – PRB), usou a tribuna da Câmara, para denunciar as condições de funcionamento e mau atendimento aos pacientes do hospital municipal.
Indignado, o vereador disse que o hospital não tem o material mínimo para assegurar um bom atendimento à população.
De acordo com Roberto, a prefeitura não disponibiliza nem ao menos lençóis aos pacientes que ficam internados.
“Fui visitar um amigo e o encontrei descoberto, então falei com a enfermeira e o que ela me disse foi que o hospital não tinha lençol disponível, e os pacientes teriam que levar de casa”. Denunciou o membro do legislativo sertanejo.
Roberto contou que encontrou uma mulher passando muito mal, já no balão de oxigênio, que também estava descoberta. “Fui na minha casa pegar um cobertor para a moça porque ela não poderia ficar naquela situação”.
O vereador denunciou ainda, a falta de lavadeira e de remédio no hospital. “Para você ter uma ideia da situação, na semana passada nem um copo para beber água tinha no hospital”.
O outro lado
Procurada pela reportagem do Diário do Sertão para prestar esclarecimentos sobre o caso, a Secretária de Saúde do município, Magnady Lavor não atendeu o telefone. Já o chefe de gabinete do prefeito Nilson Lacerda (PSDB), o senhor Raimundo Araújo respondeu: “É essa oposição besta”.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Folha do Vali
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário