header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da Cagepa diz que a estatal está sempre aberta ao diálogo sobre a dívida do DAESA em Sousa

Embora ele afirme que a questão pode ser revolvida com diálogo, a cobrança pelo pagamento da dívida do DAESA já está na esfera jurídica há muito tempo

Por Luis Fernando Mifô

16/06/2023 às 16h58 • atualizado em 16/06/2023 às 17h01

Marcus Vinícius Fernandes Neves, presidente da Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba), disse no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão que a estatal estará sempre disposta a dialogar com a administração do município de Sousa para chegar a uma resolução para o caso da dívida do DAESA (Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental), órgão municipal que vive um impasse com a Cagepa há muitos anos.

Embora o presidente da estatal afirme que a questão pode ser revolvida com diálogo, a cobrança pelo pagamento da dívida do DAESA já está na esfera jurídica há muito tempo.

“Eu não entro muito em outras questões porque a gente tem os foros de discussão de natureza de cobrança, que é o judicial, e as discussões estão sendo bem avaliadas”, disse Marcus Vinícius.

“Estamos sempre abertos ao diálogo e nunca deixamos qualquer tipo de atraso na manutenção da estação de tratamento de São Gonçalo que abastece Sousa”, garante o presidente da Cagepa.

O DAESA foi criado pelo ex-prefeito Salomão Gadelha, falecido em 2010, através de Lei Municipal complementar 031/2004, para fornecer água às comunidades carentes de Sousa, supostamente a preços menores do que a Cagepa. No entanto, é a estatal que realiza a capitação nos açudes e o tratamento da água. O DAESA fica responsável pela distribuição, mas a população reclama da prestação desse serviço e dos racionamentos executados pelo órgão municipal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: