VÍDEO: Prefeita realiza II Arrastão de Caboclos e entrega 40 toneladas de alimentos a famílias de Uiraúna
Durante sua participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, a prefeita Leninha Romão falou sobre duas ações que foram implantadas pela sua gestão e que eram negligenciadas por governos anteriores
Durante sua participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, a prefeita de Uiraúna, Leninha Romão (PP), falou sobre duas ações que foram implantadas pela sua gestão na semana passada e que eram negligenciadas por governos anteriores.
Primeiro, Leninha ressaltou a importância do Arrastão de Caboclos, evento que está na segunda edição e resgata uma tradição cultural nordestina.
“É uma cultura nordestina que na nossa cidade não era acolhida e a gente começa a Páscoa com esse acolhimento, promovendo o evento, dando ajuda para que eles possam se organizar”, disse a prefeita.
A segunda edição do Arrastão de Caboclos, realizado pela Prefeitura de Uiraúna através da Secretaria de Cultura e Turismo, aconteceu no último dia 1º. O evento teve início no terminal rodoviário e percorreu as principais ruas da cidade, terminando na Praça Osvaldo Cascudo, onde aconteceu as apresentações culturais das turmas de caboclos participantes e show ao vivo.
No dia 05, a Prefeitura de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social, entregou 40 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social durante a Semana Santa. Foram 1.400 cestas básicas, além de peixe, ovos, leite, fruta e pães para compor.
“O que você colocar é pouco, porque a necessidade do povo é muito grande. Mas era também uma coisa que não tinha. O jejum da Semana Santa, essa partilha, eu sempre fiz, mesmo pouquinho. Aprendi com meus pais e vou continuar fazendo, seja aonde eu estiver. Se eu tiver com saúde e condição, até o último dia da minha vida a minha partilha será feita”, falou a prefeita.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário