header top bar

section content

VÍDEO: Na Paraíba, vereadores cancelam sessão ordinária para não discutir reajuste de professores

O prefeito do município propôs um aumento de 5,93%, enquanto o piso nacional estabeleceu 14,95%. Os professores fizeram uma manifestação na frente da Casa Legislativa

Por Luiz Adriano

21/03/2023 às 17h11 • atualizado em 21/03/2023 às 17h21

Professores da rede municipal de Ensino da cidade de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, reuniram-se na frente da Câmara Municipal de Vereadores do município nesta segunda-feira (20), para reivindicar o reajuste de 14,95% do piso nacional da classe.

O objetivo era confrontar o horário com a sessão ordinária que é realizada todas as segundas-feiras, no entanto, os profissionais foram surpreendidos com o cancelamento da plenária, sem justificativa, por parte dos parlamentares.

Veja abaixo a publicação no Instagram da Câmara anunciando o cancelamento da sessão ordinária desta segunda-feira (20):

PROPOSTA DO EXECUTIVO

O prefeito da cidade, Marcelo Rodrigues (MDB), propôs um aumento para os professores de 5,93%. Caso os professores aceitem a proposta do gestor, eles abririam mão de quase 10% do valor do piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Dos 11 parlamentares, apenas dois seguem apoiando os professores, são eles: João Sufoco (União Brasil) e Jeremias Santos (PP).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: