VÍDEO: Documentário, missa e procissão de velas marcam centenário de Geová Brasil, avô de Jeová Campos
O ex-deputado Jeová Campos convidou a todos para participarem no próximo domingo, Dia de São José, às 17h, na Capela de São Nicolau, no distrito de Bom Jesus, em São José de Piranhas, da missa seguida da procissão
O ex-deputado Jeová Campos e atual procurador Jurídico Adjunto da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), fez um convite à população da região de Cajazeiras para participar das comemorações do centenário de nascimento de Geová Brasil (in memoriam), o qual era seu avô.
Ele comunicou que no próximo domingo, dia 19 de março, Dia de São José, santo o qual seu avô era devoto, e data que marca também o dia de seu falecimento, será celebrada uma missa às 17h na Capela de São Nicolau, localizada no distrito de Bom Jesus, no município de São José de Piranhas. Jeová Campos lembrou que após a Celebração Eucarística, haverá uma procissão de velas seguindo para o cemitério onde terá a visitação ao túmulo do saudoso Geová Brasil.
DOCUMENTÁRIO
O ex-deputado disse também que está sendo produzido um documentário com a história de Geová Brasil. As gravações estão sendo realizadas com o apoio do ator cajazeirense com destaque nacional, Buda Lira, o qual explicou que as gravações que acontecem na região de Cajazeiras, durarão cerca de 4 a 5 dias e o documentário poderá ser concluído em cerca de 3 meses. Ele falou de sua satisfação em está fazendo parte da produção e destacou a história do personagem principal da obra.
LEIA TAMBÉM:
“Foi uma felicidade muito grande através da minha aproximação com Jeová, ser convidado para colaborar e conhecer a história de um homem simples, um comerciante, agricultor, mas de uma história fantástica, ele tem de fato uma história fantástica, ele tem de fato um exemplo de generosidade, um homem de bem que ajudou muita gente. Os depoimentos são dos mais emocionantes”, ressaltou.
“É um centenário marcado de simbologias, um resgate da vida dele, da luta dele, das virtudes e também dos defeitos dele, para que possamos deixar um documentário escrito para as futuras gerações”, destacou Jeová Campos.
“A memória faz o presente ter projeção de futuro. Sem memória você não tem como projetar o futuro”, enfatizou o ex-deputado.
HISTÓRIA
Geová Brasil nasceu no dia de 03 de março de 1923, no distrito de Bom Jesus, município de São José de Piranhas. Foi casado com Francisca Brasil, com quem teve nove filhos: Maria, Francisca, Josefa, Serafim, Fátima, Lúcia, Santana, Sandoval e Dorgival e sua frondosa árvore vem cada vez mais ampliando e já frutificou 47 netos, 76 bisnetos e 7 tataranetos; ainda em vida teve o prazer de conhecer sua primeira tataraneta: Ianne Rafaelle, filha de Larissa.
Desde cedo teve que batalhar e trabalhar na agricultura para garantir seu sustento. Veio da zona rural residir com sua família na cidade de Cajazeiras, na década de 70, com o objetivo de que seus filhos e netos pudessem estudar, mas sua batalha continuava tendo como foco o trabalho, fazendo diariamente o percurso da cidade de Cajazeiras para o distrito de Bom Jesus, sempre transportando algodão e cereais.
Graças ao poder acolhedor desse grande sertanejo, tem vários filhos e netos que ele ajudou formar e encaminhar para a vida e o trabalho, espalhados pelo Brasil.
(Texto em itálico: de José Antônio de Albuquerque)
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário