VÍDEO: Prefeito emite decreto e suspende aulas em Santa Helena devido a rumores de ataques nas escolas
Em decreto, o prefeito João Cléber determinou a suspensão das aulas em toda Rede Municipal nos dias 16 e 17 de março de 2023, e também suspendeu o transporte escolar
O prefeito da cidade de Santa Helena, na região de Cajazeiras, João Cléber (Cidadania), emitiu um decreto na manhã desta quinta-feira (16) que suspende as aulas da Rede Pública Municipal nesta quinta (16) e na sexta (17). O documento ressalta ainda que o transporte escolar também não irá funcionar nesses dois dias.
Assim como feito em outras cidades do Alto Sertão, o gestor disse que o cancelamento das aulas se dá em razão das informações que rondam nas redes sociais, de que criminosos estariam ameaçando invadir escolas no Rio Grande do Norte com possibilidades também de fazer o mesmo na Paraíba.
“Achamos por bem em função que o clima que ficou dentro das escolas, a apreensão dos pais, dos professores, funcionários, e tudo isso atrapalhou a qualidade do ensino, então criou um clima, uma agitação dentro dos espaços escolares, e para que pudéssemos acalmar, chegamos ao entendimento e optamos por suspender, visto que já estamos encerrando quase que a semana”, explicou o prefeito.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Suspeito de participar de ataques violentos no RN morre em confronto com a polícia na Paraíba
- Prefeitura de Uiraúna suspende aulas da Rede Municipal após mensagens de ameaças de invasões a escolas
- VÍDEO: Escola infantil de Cajazeiras libera alunos após suspensão de aulas em Uiraúna devido a ataques no RN
Ele enfatizou que na próxima segunda-feira (20) as aulas voltam à sua normalidade. “Esta medida foi muito mais para acalmar”, disse João Cléber que relatou ter havido muitas informações desencontradas via Whatsapp na manhã de hoje, mas crê que no decorrer dos próximos dias os fatos serão esclarecidos melhor e a calmaria retornará.
Confira o decreto na íntegra:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário