header top bar

section content

VÍDEO: Lula abre campanha nacional pela vacinação e toma dose bivalente aplicada por Geraldo Alckmin

Durante o evento, Lula chamou a população para se imunizar contra a Covid-19 e outras doenças, em um apelo para que o País volte a dar exemplo para o mundo sobre vacinação

Por Jocivan Pinheiro

27/02/2023 às 17h36 • atualizado em 27/02/2023 às 17h43

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do lançamento da Mobilização Nacional pela Vacinação, nesta segunda-feira (27), na cidade de Guará, no Distrito Federal. Lula foi vacinado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que é médico, e assim recebeu a 5ª dose (bivalente) contra a Covid-19.

“Você pode não gostar do presidente, mas deve gostar e cuidar da sua família. Por isso, vacinem. É um gesto de responsabilidade”, disse o presidente Lula após ser vacinado.

Durante o evento, Lula chamou a população para se imunizar contra a Covid-19 e outras doenças, em um apelo para que o País volte a dar exemplo para o mundo sobre vacinação. A série de ações do movimento tem o objetivo de recuperar as altas coberturas vacinais no Brasil.

“Se virem propagandas que estão dando vacinas no bairro de vocês, não sejam irresponsáveis, vão tomar vacina. A vacina é uma garantia de vida. Hoje tomei a 5ª dose contra a COVID. E tomarei a 6ª dose se tiver. Porque gosto da vida”, falou o presidente.

Lula também enalteceu o histórico profissional da ministra da Saúde Nísia Trindade. “Agora temos uma ministra da Saúde comprometida com a saúde. A Nísia Trindade foi convidada para ser ministra porque o histórico dela nos fazia acreditar que precisávamos de alguém com o caráter dela para cuidar da saúde do povo.”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: