header top bar

section content

VÍDEO: Em entrevista para influencer de extrema direita, Bolsonaro fala em retornar para ser oposição a Lula

Bolsonaro foi entrevistado pelo influencer de extrema direita dos Estados Unidos, Charlie Kirk, e falou da possibilidade de retornar ao Brasil 'nas próximas semanas'

Por Jocivan Pinheiro

07/02/2023 às 15h15 • atualizado em 07/02/2023 às 15h26

No último sábado (04), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi entrevistado pelo influenciador de extrema direita dos Estados Unidos, Charlie Kirk, e falou sobre a possibilidade de retornar ao Brasil “nas próximas semanas” para fazer oposição ao governo Lula (PT).

“Eu pretendo, nas próximas semanas, retornar e fazer uma oposição responsável contra o atual governo. Se bem que em trinta dias já fizeram muita coisa errada. Costumo dizer que o Brasil não precisa de oposição ao governo do PT”, ironizou

Indagado se pretende continuar na política ocupando cargo eletivo, Bolsonaro disse que tem “obrigação” de coordenar a direita no país.

“Eu tenho que continuar na política. É aquilo em que eu me descobri, um pouco tarde talvez. Mas, por ausência de lideranças de direita no Brasil, eu me vejo na obrigação de coordenar essas novas lideranças que tem surgido para que o Brasil não mergulhe no socialismo ou no comunismo”.


VEJA TAMBÉM: Lula revela que Bolsa Família exigirá vacinação de crianças e pré-natal de gestantes


Críticas da Time

Recentemente a revista Time, uma das mais famosas do mundo, classificou como “bizarra” e “surreal” a vida que Bolsonaro vem levando em Orlando, na Flórida, desde que embarcou para os Estados Unidos às vésperas da cerimônia de posse do presidente Lula.

“O ressurgimento de Jair Bolsonaro na Flórida é um espetáculo bizarro, mesmo se tratando de um estado que serve de refúgio para figuras excêntricas”, disse a revista, lembrando que a Flórida é um local de conexão de grupos de extrema-direita também integrados por brasileiros.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: