header top bar

section content

Manuel Telamon se despede da direção do HRC recordando conquistas e agradecendo pelos apoios recebidos

Telminho, como é conhecido em Cajazeiras, destacou que facilitar o acesso da população aos serviços ofertados pelo HRC e melhorar o diálogo entre os usuários e a diretoria foram algumas das principais marcas da sua gestão

Por Luis Fernando Mifô

04/02/2023 às 12h12 • atualizado em 04/02/2023 às 12h19

Em 2022, Telamon recebeu comenda de honra ao mérito dos Melhores do Ano (Foto: Diário do Sertão)

O enfermeiro Manuel Telamon se despediu da direção do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) neste sábado (04) após o Diário Oficial do Estado publicar sua exoneração do cargo. Telminho, como é conhecido em Cajazeiras, falou ao Diário do Sertão que facilitar o acesso da população aos serviços ofertados pelo HRC e melhorar o diálogo entre os usuários e a diretoria foram algumas das principais marcas da sua gestão.

“Foi uma grande experiência profissional e pessoal, motivo de crescimento como ser humano. Passei por momentos difíceis como a pandemia, mas também de muito aprendizado e de efetivação de políticas igualitárias, principalmente eu tentei dar acesso à população, acesso aos serviços, retirar as barreiras que existiam entre usuários e direção daquela instituição”, disse o enfermeiro.

Ele também recorda as conquistas estruturais para o hospital, como a aquisição de equipamentos que foram fundamentais para ampliar os atendimentos.

“Fiz uma gestão apaziguadora e com ares de estreitar essas distâncias, trouxe mudanças no parque tecnológico, acresci serviços que não existiam, como cirurgias de prótese total de quadril, exames radiológicos com contrastes, aumento de leitos de UCIN, entre outras ações”, destacou.

Agradecimentos

Graduado em Enfermagem com especialidade em UTI e Gestão em Saúde Pública, Telminho esteve à frente da direção do HRC durante os dois anos de pico da pandemia de covid-19. Nesse período, o HRC referenciou dezenas de municípios do Sertão e até de estados vizinhos. Ele destaca que o sucesso foi possível graças aos apoios que recebeu durante a trajetória.

“Fiz uma gestão apaziguadora e com ares de estreitar essas distâncias, trouxe mudanças no parque tecnológico, acresci serviços que não existiam, como cirurgias de prótese total de quadril, exames radiológicos com contrastes, aumento de leitos de UCIN, entre outras ações. O HRC me trouxe a visão das necessidade reais que nossa Regional tem. Ganhei muitos amigos, apoios, palavra de afeto e carinho em principalmente, gratidão ao nosso governador João Azevêdo, aos secretários Dr. Geraldo Medeiros, Dra. Renata Nóbrega e Dr, Jhony Bezerra; ao deputado Júnior Araújo, aos amigos Carlos e Denise que sempre acreditaram no meu trabalho. Tem vários amigos não quero ser leviano, mas a todos fica a sensação de dever cumprido com esta região”.

Nova diretora é do Vale do Piancó

Para substituir Manuel Telamon no comando do HRC, o Governo do Estado nomeou Jacilene Eduardo de Sousa, natural da cidade de Diamante. Ela ocupava a função de chefia do Núcleo de Auditoria do Hospital Regional Jandhuy Carneiro, na cidade de Patos, e também da Gerência Regional de Saúde do Vale do Piancó. Em junho de 2022, Jacilene assumiu a direção administrativa do Hospital Wenceslau Lopes, da cidade de Piancó.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: