Secretaria de educação de São José de Piranhas realiza atividade de incentivo à matrícula de jovens e crianças
A iniciativa faz parte da metodologia do SELO UNICEF, para garantir que cada criança e adolescente esteja na escola aprendendo. Na oportunidade, o incentivo se estende também a todos que abandonaram a escola, a retornarem
A Secretaria Municipal de Educação de São José de Piranhas, na região de Cajazeiras, realizou na última quinta-feira (26), mais um momento de Busca Ativa Escolar. O evento em formato Pit Stop foi realizado pelo segundo ano consecutivo nas ruas e bairros da cidade para mobilização de estudantes, pais, responsáveis e a sociedade de modo em geral, para incentivar a matrícula de crianças e jovens na escola, garantindo e oportunizando assim o direito à educação.
Essa iniciativa faz parte da metodologia do SELO UNICEF, para garantir que cada criança e adolescente esteja na escola aprendendo. Na oportunidade o incentivo se estende a todos que abandonaram a escola a retomarem seus estudos nas turmas de EJA municipal e estadual. É uma estratégia muito útil para ajudar a garantir direitos em especial, o direito à educação.
“Toda criança e jovem de 4 a 17 anos deve estar matriculada em uma escola. Os pais ou responsáveis precisam buscar a escola mais próxima para regularizar a matrícula. É importante destacar que a participação nas atividades escolares é indispensável para o futuro dessas crianças e jovens”, disse a secretária de educação Fabiana Inácio, que esteve à frente juntamente com a coordenadora da BAE Gabriela Gomes, a articuladora do Selo Unicef Elivauma Oliveira, e com toda a sua equipe de coordenadores, gestores escolares e técnicos nessa ação tão importante na busca ativa para garantia desse direito.
A secretária de educação, Fabiana Inácio, enfatiza que a gestão municipal, representada pelo prefeito Bal Lins, não mede esforços para buscar garantir uma educação de qualidade para todos, e que esta busca ativa aos estudantes acontece durante todo o ano letivo através das mais variadas estratégias, dentre elas, visitas domiciliares pelos gestores, visitadores do Programa Criança Feliz, agentes comunitários de saúde, conselheiros tutelares, entre outros, em um trabalho intersetorial para fortalecer dessa forma a rede de proteção.
A secretária informa ainda que para o início das aulas já está tudo otimizado para a entrega, no primeiro dia de aula, de kits escolares e fardamentos para todos os alunos da rede municipal de ensino de São José de Piranhas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário