PF encontra na casa de ex-ministro de Bolsonaro minuta de decreto para reverter resultado das eleições
Minuta foi encontrada em armário de Anderson Torres durante busca e apreensão realizada pela Polícia Federal, após mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
A Polícia Federal encontrou na residência do ex-ministro da Justiça Anderson Torres a minuta de um decreto que serviria para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e assim mudar o resultado das eleições. A medida é inconstitucional, segundo especialistas. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (12) e também confirmada pela GloboNews.
Segundo a matéria da Folha de S.Paulo, a minuta foi encontrada em um armário de Torres durante busca e apreensão realizada pela PF na última terça-feira (10), após mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes também ocupa o cargo de presidente do TSE atualmente.
Na terça, Alexandre de Moraes determinou a prisão de Anderson Torres, mas o ex-ministro ainda está nos Estados Unidos, onde passa férias, e só poderá ser detido quando retornar.
A decisão da prisão de Anderson Torres foi dada em resposta ao pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, que solicitou a detenção em flagrante de agentes públicos que tiveram participação ou se omitiram para facilitar a invasão dos prédios dos Três Poderes.
LEIA TAMBÉM:
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário