header top bar

section content

VÍDEO: Governador agradece sertanejos pela sua reeleição, destaca Lula e critica silêncio de Bolsonaro

Na sua primeira entrevista para o Sertão, na manhã desta segunda-feira (31), no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o governador reconheceu que os votos dos sertanejos foram fundamentais para sua reeleição

Por Jocivan Pinheiro

31/10/2022 às 17h56 • atualizado em 31/10/2022 às 18h00

Com 1.221.904 votos, João Azevêdo (PSB) foi reeleito para seu segundo mandato consecutivo como governador da Paraíba, derrotando Pedro Cunha Lima (PSDB), que obteve 1.104.963 votos.

Na sua primeira entrevista para o Sertão, nesta segunda-feira (31), na TV Diário do Sertão, João Azevêdo reconheceu que os votos dos sertanejos foram fundamentais para sua reeleição.

“Graças a Deus o povo da Paraíba entendeu a mensagem e nos reconduziu a um mandato de mais quatro anos. Isso logicamente aumenta nossa responsabilidade. Mas a minha gratidão eterna vai exatamente ao povo e às lideranças das diversas regiões do Sertão que nos deram essa grande vitória. Há alguns dias eu estive reunido com cerca de 50 prefeitos do Sertão e eu disse claramente a cada um deles: a vitória do primeiro turno veio do Sertão, a vitória do segundo turno virá do Sertão; e a vitória se confirmou exatamente pela votação extraordinária que todas as cidades do Sertão nos deram”, disse.

João Azevêdo também agradeceu aos prefeitos que se engajaram na campanha e ajudaram para sua vitória na maioria dos municípios sertanejos. “Eu sou um governo municipalista, eu acredito que quando você fortalece o município, você fortalece o Estado. Nós fizemos um governo para os municípios, e os prefeitos sabem disso. E nós queremos ainda, nesse segundo mandato, fazer mais parcerias com os municípios”.

Parceria com Lula e Alckmin

João Azevêdo estará na reunião que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará com todos os governadores do país. No encontro, cada mandatário deverá apontar pelo menos três grandes obras prioritárias no seu Estado para o primeiro ano de mandato presidencial. Na Paraíba, João Azevêdo destacou que a construção de um eixo da transposição do Rio São Francisco para o Vale do Piancó está nos planos.

“Não tenho dúvida nenhuma que agora, com a presidência da República, nós vamos ter uma interlocução direta. O vice-presidente é do nosso partido, já chamou para uma reunião para que a gente possa discutir os interesses da Paraíba e do Nordeste. Isso tudo vai facilitar para que a gente tenha o crescimento da Paraíba garantido nos próximos quatro anos”.

Silêncio de Bolsonaro

Perto de completar 24 horas desde o anúncio do resultado das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não se pronunciou publicamente para reconhecer a vitória de Lula. João Azevêdo interpreta o silêncio de Bolsonaro como um gesto ‘preocupante’ para a democracia.

“Reconhecer uma vitória e reconhecer um derrota é sempre necessário quando a gente tem concluído um processo. Isso é um gesto de democracia, de reconhecer verdadeiramente o resultado das urnas. O resultado das urnas é reflexo do povo. Vamos aguardar a posição e eu espero que o presidente possa demonstrar à nação que se coloca na condição verdadeiramente de presidente da República”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: