header top bar

section content

VÍDEO: Advogada que foi candidata a deputada pelo PT em Sousa diz que foi “apenas o primeiro passo”

Vera Vernaide atribui a baixa votação ao fato de que a sua primeira candidatura enfrentou o "rolo compressor" do "vício" da troca de votos

Por Luis Fernando Mifô

05/10/2022 às 21h06 • atualizado em 05/10/2022 às 21h09

A TV Diário do Sertão conversou com a advogada Vera Vernaida, que foi candidata a deputada estadual pelo PT na cidade de Sousa. Vera obteve 281 votos em Sousa e 462 votos na Paraíba. Ela atribui a baixa votação ao fato de que a sua primeira candidatura enfrentou o “rolo compressor” do “vício” da troca de votos. No entanto, agradece pelos que apoiaram as suas pautas de campanha.

“Esses 281 votos tirados em Sousa e os 462 no estado foram votos livres, conscientes e espontâneos. Então a gente fica muito tranquila e se sente agradecida a cada um e a cada uma que depositou seu voto de confiança nessa nossa proposta”.

Passada a primeira experiência na política, Vera Vernaide já antecipou que pretende estar no pleito de 2024, mas mantendo a união entre legendas de esquerda.

“Pelo menos até dia 30, nosso foco é recomeçar essa luta da campanha a nível nacional. Mas eu posso lhe afirmar que a gente tem pretensão de continuar, mas dentro de um grupo. Iremos nos reunir, sim; iremos construir uma pauta de diálogo dos problemas da cidade, que são inúmeros. E a gente também sabe que o povo está candado de, a cada quatro anos, ter uma discussão de problemas, de projetos, e depois esquecer no pós-eleição”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: