header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista acredita que Republicanos manterá apoio a João Azevêdo no 2º turno graças a Galdino

No 1º turno, o presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, apoiou duas candidaturas divergentes: Efraim Filho para o Senado e a reeleição de João Azevêdo no governo

Por Luis Fernando Mifô

04/10/2022 às 15h11 • atualizado em 04/10/2022 às 15h16

No 1º turno das eleições na Paraíba, o presidente estadual do partido Republicanos, deputado federal Hugo Motta, apoiou duas candidaturas divergentes: Efraim Filho (União) para o Senado e a reeleição de João Azevêdo (PSB) no governo. Efraim e João romperam pouco antes da campanha eleitoral começar oficialmente. Apesar disso, o Republicanos se manteve na base do governador. Mas e agora no segundo turno? Será que o partido permanece com João ou vai apoiar Pedro Cunha Lima (PSDB) a pedido de Efraim Filho.

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o jornalista e analista político Josival Pereira fez uma conjectura da situação e disse que o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado reeleito Adriano Galdino, considerado figura central nessa aliança, deverá orientar o partido a manter o apoio a João Azevêdo, apesar de também comemorar a eleição de Efraim Filho.

“Ele [Adriano Galdino] tem realmente uma proximidade com Efraim. Mas ele não tem proximidade, por conta das disputas localizadas, em Campina Grande com o grupo Cunha Lima. Então, a depender de Adriano Galdino, que tem força no Republicanos, eles vão fechar com a candidatura do governador”, analisou Josival.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: