VÍDEO: Profissionais da enfermagem saem às ruas de Sousa em mobilização pelo piso nacional da categoria
O manifesto busca, no Brasil inteiro, que o Supremo Tribunal Federal (STF) reveja a decisão tomada que suspendeu a implantação do piso nacional da categoria
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) uma mobilização dos profissionais da enfermagem na cidade de Sousa, que envolveu ainda profissionais de cidades vizinhas. O manifesto busca, no Brasil inteiro, que o Supremo Tribunal Federal (STF) reveja a decisão que suspendeu o piso nacional da categoria.
Os profissionais gritaram palavras de ordem, discursaram em defesa da classe, levaram cartazes e fizeram caminhada pelas principais ruas da cidade.
A secretária de Saúde do município, Amanda Silveira, esteve presente no evento e falou que o prefeito autorizou um estudo para saber como se comportará o setor financeiro da gestão municipal se o piso nacional for implantado.
LEIA TAMBÉM:
“Estamos imbuídos nesse propósito de que o piso da enfermagem seja implantado. O prefeito [Fábio] Tyrone já se reuniu conosco e nos autorizou a fazer o levantamento para reconhecer o impacto financeiro que a implementação do piso vai trazer para os cofres do município, mas ele reconhece a causa e estaremos juntos para que se concretize ainda no começo de 2023”.
Um dos principais oradores da mobilização, o técnico em enfermagem Hélio Silva falou a respeito da importância da mobilização e criticou a decisão do Supremo.
“Estamos contra a decisão do ministro Roberto Barroso em barrar o piso salarial da enfermagem, que foi sancionado pelo Legislativo, pelo Senado e pelo presidente. Lei não se discute, lei se cumpre. Então o dono da casa não manda mais na casa? Quem manda é o vizinho? Se o presidente sancionou a lei, a lei tem que se fazer valer, está na Constituinte, lei é lei”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário