VÍDEO: Problema na emissão de nota fiscal da Prefeitura de Cajazeiras gera transtorno a empresários
De acordo com o presidente da CDL local, foram diversas reclamações dos comerciantes enviadas à sua caixa de mensagens porque o sistema não emitia as notas
Empresários de Cajazeiras passaram por transtornos nos últimos dias por causa de uma instabilidade no sistema de emissão de nota fiscal da prefeitura.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, Alexandre Costa, foram diversas reclamações dos empresários porque o sistema não emitia as notas.
Alexandre procurou contato com o coordenador de tributação da prefeitura, Renato Filgueira, para saber o que estava acontecendo. Renato alegou que se tratava de um problema no processo de migração de sistema realizado pela empresa que cuida do setor.
LEIA TAMBÉM:
Alexandre Costa esclarece que se o comerciante não emite nota fiscal, pode perder vendas ou arcar com prejuízo para quitar suplicatas.
“Isso tem um custo. E quem vai bancar esse custo? E as duplicatas que eu tenho que paga? Não sei por que razão essa empresa denota uma falta de experiência nesse manuseio de migração. Será que existe uma penalidade nesse contrato? Essa empresa tem que ser penalizada na forma da lei. Mas quem tem que fazer isso não é a CDL, é o contratante, a prefeitura do município”.
Antes da publicação desta matéria, Alexandre Costa disse ao Diário do Sertão que o coordenador de tributação da Prefeitura de Cajazeiras, Renato Filgueira, informou que o sistema de emissão de nota fiscal já foi restabelecido.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário