header top bar

section content

VÍDEO: Moradores de comunidade rural em Santa Cruz denunciam situação precária em cemitério

Segundo os moradores, desde que uma parte do muro desabou, o cemitério é constantemente invadido por animais que estão danificando os túmulos

Por Jocivan Pinheiro

18/08/2022 às 16h51 • atualizado em 18/08/2022 às 17h34

Moradores da comunidade da Serra do Comissário, na zona rural do município de Santa Cruz, no Alto Sertão paraibano, enviaram ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, um vídeo que mostra a situação do cemitério daquela localidade.

Segundo os moradores, desde que uma parte do muro desabou, o cemitério é constantemente invadido por animais que estão danificando os túmulos. As imagens mostram que o cemitério está bastante deteriorado. Uma mulher que fez as imagens com celular, apelou ao prefeito Paulo César Ferreira uma solução urgente.

“Aqui tem sepultadas pessoas que a gente ama, não animais. Então eu peço encarecidamente ao prefeito que tenha um pouquinho de pena da situação que estão nossos entes queridos. Eles não estão mais aqui, mas está a matéria. Se morrer um aqui na Serra do Comissário, infelizmente os familiares têm que passar muitos dias pastorando os cachorros não arrancarem”

Resposta

A produção do programa Olho Vivo entrou em contato com o secretário de Comunicação de Santa Cruz, Lucas Ramon Dantas de Oliveira, e ele disse que o material para realizar reforma no cemitério já está no local desde esta quarta-feira (17), e que a autorização para iniciar os trabalhos já foi dada pelo prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: