VÍDEO: Candidato a deputado federal, filho de Normando Sóracles destaca legado do pai e projeto político
O programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão foi produzido da cidade de Juazeiro do Norte (CE), dentro da unidade móvel do site Miséria, numa parceria inédita
Nesta terça-feira (16), o programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão foi produzido e gerado da cidade de Juazeiro do Norte-CE, dentro da unidade móvel do site Miséria, numa parceria inédita entre as empresas.
O programa recebeu um convidado especial para falar sobre assuntos diversos que envolvem o Cariri cearense, uma área onde a Rede Diário do Sertão também tem larga audiência.
O apresentador José Dias Neto entrevistou o médico Daniel Damasceno, filho do político e comunicador cajazeirense Normando Sóracles, que faleceu em 2020, vítima da Covid-19.
LEIA TAMBÉM:
Daniel de Normando, como é mais conhecido, lançou sua candidatura a deputado federal pelo PSD, mostrando que também carrega o legado do pai na política, já que Normando foi vereador, suplente de deputado federal e candidato a prefeito de Juazeiro do Norte.
“Eu sigo a trajetória de Normando desde muito criança, sempre o acompanhei em todas as suas trajetórias políticas, em todos os seus sonhos, sempre estive junto do meu pai e aprendi muita coisa com ele, pelo jeitão dele de nos mostrar que existe um futuro e você precisa trabalhar pra isso. Então eu estou dando continuidade ao projeto do Normando com muito prazer, mas a sensação que eu tenho é que eu já fazia parte desse universo”, disse o jovem médico.
Daniel relembrou mais uma vez a morte do pai, que aconteceu no dia 25 de dezembro de 2020, em um hospital de Fortaleza, após semanas lutando contra a Covid-19.
Daniel esteve na linha de frente do combate à pandemia e acompanhou o pai desde o diagnóstico até o falecimento. Enquanto lutava pela vida, Normando Sóracles nunca deixou de se preocupar com as pessoas que acompanhavam seu caso.
Candidado a deputado federal
Daniel explica que optou por tentar uma vaga na Câmara Federal e não na Assembleia Legislativa do Ceará porque, assim como o pai, ele deseja ajudar as pessoas carentes e fortalecer Juazeiro do Norte estando em Brasília, onde as decisões políticas provocam mais impacto.
“O projeto da gente era que a gente desse voz ao Juazeiro para o Brasil, dizer a importância da nossa cidade. Então eu optei para deputado federal seguindo os passos de Normando. 5517 foi em 2017, agora vai em 2022”.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário