header top bar

section content

VÍDEO: Candidato a deputado federal, filho de Normando Sóracles destaca legado do pai e projeto político

O programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão foi produzido da cidade de Juazeiro do Norte (CE), dentro da unidade móvel do site Miséria, numa parceria inédita

Por Jocivan Pinheiro

16/08/2022 às 16h22 • atualizado em 16/08/2022 às 16h29

Nesta terça-feira (16), o programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão foi produzido e gerado da cidade de Juazeiro do Norte-CE, dentro da unidade móvel do site Miséria, numa parceria inédita entre as empresas.

O programa recebeu um convidado especial para falar sobre assuntos diversos que envolvem o Cariri cearense, uma área onde a Rede Diário do Sertão também tem larga audiência.

O apresentador José Dias Neto entrevistou o médico Daniel Damasceno, filho do político e comunicador cajazeirense Normando Sóracles, que faleceu em 2020, vítima da Covid-19.

Daniel de Normando, como é mais conhecido, lançou sua candidatura a deputado federal pelo PSD, mostrando que também carrega o legado do pai na política, já que Normando foi vereador, suplente de deputado federal e candidato a prefeito de Juazeiro do Norte.

“Eu sigo a trajetória de Normando desde muito criança, sempre o acompanhei em todas as suas trajetórias políticas, em todos os seus sonhos, sempre estive junto do meu pai e aprendi muita coisa com ele, pelo jeitão dele de nos mostrar que existe um futuro e você precisa trabalhar pra isso. Então eu estou dando continuidade ao projeto do Normando com muito prazer, mas a sensação que eu tenho é que eu já fazia parte desse universo”, disse o jovem médico.

Daniel de Normando (Foto: João Victor / TV Diário do Sertão)

Daniel relembrou mais uma vez a morte do pai, que aconteceu no dia 25 de dezembro de 2020, em um hospital de Fortaleza, após semanas lutando contra a Covid-19.

Daniel esteve na linha de frente do combate à pandemia e acompanhou o pai desde o diagnóstico até o falecimento. Enquanto lutava pela vida, Normando Sóracles nunca deixou de se preocupar com as pessoas que acompanhavam seu caso.

Daniel com a equipe da TV Diário do Sertão

Candidado a deputado federal

Daniel explica que optou por tentar uma vaga na Câmara Federal e não na Assembleia Legislativa do Ceará porque, assim como o pai, ele deseja ajudar as pessoas carentes e fortalecer Juazeiro do Norte estando em Brasília, onde as decisões políticas provocam mais impacto.

“O projeto da gente era que a gente desse voz ao Juazeiro para o Brasil, dizer a importância da nossa cidade. Então eu optei para deputado federal seguindo os passos de Normando. 5517 foi em 2017, agora vai em 2022”.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: