header top bar

section content

VÍDEO: Deputado Taciano Diniz explica por que deixou a base do governador para apoiar Veneziano

O deputado estadual que tentará a reeleição conta que decidiu acompanhar seis dos dez prefeitos aliados dele que também deixaram o grupo do governador

Por Jocivan Pinheiro

15/08/2022 às 16h20 • atualizado em 15/08/2022 às 16h26

O deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil) anunciou nesta segunda-feira (15) que deixou a base aliada do governador João Azevêdo (PSB) para apoiar a candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado.

Taciano Diniz, que tentará a reeleição, conta que decidiu acompanhar seis dos dez prefeitos aliados dele que também deixaram o grupo do governador para apoiar Veneziano.

O motivo da debandada, segundo o deputado, seria descontentamento com obras prometidas por João Azevêdo e que não foram executadas, e também seria um gesto de gratidão a Veneziano pelas emendas parlamentares destinadas pelo senador.

“A maioria dos meus aliados decidiu deixar o governo por causa de algumas obras que foram prometidas e não foram concretizadas. Seis dos dez prefeitos que fazem parte da nossa base de apoio tiveram essa determinação de rompimento”, disse Taciano Diniz.

Veneziano e Taciano Diniz (Foto: Divulgação)

O parlamentar já vinha dando sinais de insatisfação com decisões do governador João Azevêdo, incluindo a escolha do candidato ao Senado. João definiu Pollyanna Dutra (PSB) para sua chapa, enquanto que Taciano apoia a candidatura de Efraim Filho (União Brasil).

“Entendendo que Veneziano destinou recursos para todos os prefeitos de minha atuação, e todos eles reconhecendo as obras, ações e diálogos que Veneziano tem tido conosco no mandato de senador, resolveram votar, e eu naturalmente acompanhei a decisão deles, respeitando a todos os seus aliados que não puderam seguir”, acrescentou o deputado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: