header top bar

section content

Ricardo Coutinho nega que sua candidatura tenha sido barrada por Rosa Weber: “Sigo candidato ao Senado”

Ex-governador e candidato ao Senado postou em suas redes sociais um esclarecimento a respeito das informações que estão circulando em grupos de Whatsapp e veículos de comunicação da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

13/08/2022 às 10h26 • atualizado em 13/08/2022 às 10h36

Ricardo Coutinho (Foto: Reprodução / Instagram)

O ex-governador Ricardo Coutinho postou em suas redes sociais um esclarecimento a respeito das informações que estão circulando em grupos de Whatsapp e veículos de comunicação dando conta de que a ministra Rosa Weber, recém-nomeada presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), teria negado liminar da defesa do ex-governador, mantendo ele inelegível e barrado nas Eleições 2022.

Ricardo Coutinho explica que existe uma sanção de inelegibilidade aplicada pelo TSE que está em discussão no STF (Supremo Tribunal Federal), e nesta sexta-feira (12) a ministra Rosa Weber emitiu um despacho negando seguimento ao processo sob sua análise, pelo fato de haver diversos outros tratando da mesma questão.

“Gostaria de esclarecer a todos os meus companheiros e companheiras que a sanção de inelegibilidade aplicada pelo TSE continua em discussão no STF. O assunto ainda será debatido no próprio Recurso Extraordinário mencionado e, além disso, aguarda avaliação no âmbito da Tutela Provisória Incidental requerida no ARE 1363103, interposto na AIJE 2007-51.2014”, explica Ricardo.

O ex-governador, que agora é candidato ao Senado pelo PT, afirma que seus adversários políticos distorcem a decisão proferida pela ministra. “O medo da derrota iminente nas urnas faz com que nossos adversários recorram a mais um golpe sorrateiro e midiático contra mim. Como de costume, distorcem em suas redes sociais e veículos de imprensa a decisão proferida hoje à tarde pela ministra Rosa Weber sobre o processo que tramita no Supremo Tribunal Federal acerca da minha elegibilidade”.

Ricardo reitera mais uma vez que segue candidato ao Senado: “Sinto desapontá-los mais uma vez, pois sigo candidato ao senado pela vontade do povo paraibano, que conhece a minha luta em defesa dos mais humildes e reconhece a importância do nosso trabalho pelo povo da Paraíba”.

Leia a mensagem completa

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: