header top bar

section content

VÍDEO: Aguinaldo Ribeiro surpreende e anuncia candidatura à reeleição; deputado era cotado ao Senado

Em evento na capital João Pessoa, o deputado federal anunciou que concorrerá à reeleição e indicará o vice do governador. Já a vaga ao Senado segue indefinida

Por Jocivan Pinheiro

15/06/2022 às 16h30 • atualizado em 15/06/2022 às 16h42

No xadrez da política paraibana as peças se moveram mais uma vez e o aguardado anúncio de Aguinaldo Ribeiro (PP) como candidato ao Senado na chapa do governador João Azevêdo (PSB) não vai acontecer.

Para surpresa de muitos, na manhã desta quarta-feira (14), em evento na capital João Pessoa, o deputado federal anunciou que vai concorrer à reeleição e indicar o vice do governador.

“A decisão que nós tomamos não foi fácil. Mas eu quero dizer a vocês que eu estou em paz na decisão que estou anunciando agora. Nós decidimos que nessa caminhada estarei disputando a reeleição para deputado federal”, disse Aguinaldo, sob aplausos tímidos de João Azevêdo, do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e de alguns correligionários na plateia.

“Ao ter meu nome colocado, eu sempre disse que estaria pronto para o chamamento que o partido me fizesse, mas não como projeto meu porque eu não acredito na política como projeto pessoal, a política é para servir e não se servir da política”, falou Aguinaldo.

A decisão de Aguinaldo Ribeiro para disputar a reeleição pode ter caído como uma ducha de água fria nas pretensões do governador João Azevêdo, que nos últimos dias demonstrava confiança de que Aguinaldo seria seu candidato ao Senado.

Especialistas acreditam que o deputado federal não aceitou o desafio porque percebeu que sua candidatura ao Senado não teria apoio de toda a base governista, afinal o partido Republicanos, um dos principais da base, já anunciou que apoia Efraim Filho (União) para senador, embora esteja aliado com João Azevêdo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: