header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da CDL explica se haverá feriados de Corpus Christi e São Pedro em Cajazeiras

De acordo com o calendário nacional, o Corpus Christi é um ponto facultativo, ou seja, os municípios devem decidir se abrem suas repartições e comércio ou não

Por Jocivan Pinheiro

08/06/2022 às 15h57 • atualizado em 08/06/2022 às 16h01

No programa Olho Vivo desta quarta-feira (08), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade de Cajazeiras, Alexandre Costa, explica como ficou o calendário de feriados municipais em 2022.

Segundo Alexandre Costa, a Prefeitura de Cajazeiras emitirá um decreto estabelecendo que no próximo dia 16, data em que a comunidade cristã celebra o Corpus Christi, será feriado municipal em Cajazeiras.

De acordo com o calendário nacional, Corpus Christi é um ponto facultativo, ou seja, os municípios devem decidir se abrem suas repartições ou não. No caso de Cajazeiras, as repartições públicas municipais, estaduais e federais não vão abrir, assim como os bancos também serão fechados.

Alexandre Costa explica ainda que os municípios só podem ter cinco feriados municipais no calendário. Sendo assim, ao decretar feriado de Corpus Christi, a Prefeitura de Cajazeiras não poderá decretar feriado de São Pedro (29 de junho).

“Ele [o prefeito] decretando feriado de Corpus Christi, já atingiu a cota de cinco feriados. Então, consequentemente, não vai existir o feriado de São Pedro. E também não vejo nenhum sentido feriado de São Pedro porque eu não estou vendo nenhuma comemoração em termos junino nesse aspecto”, comentou Alexandre.

Lista dos feriados municipais no calendário oficial de Cajazeiras:

15 de abril – Sexta-Feira da Paixão

24 de junho – São João

15 de setembro – Dia da Padroeira

22 de agosto – Emancipação Política da Cidade

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: