header top bar

section content

VÍDEO: Pastor de São João do Rio do Peixe cita exemplos de xenofobia e exalta qualidades do Sertão

O religioso disse que indivíduos preconceituosos não sabem da verdadeira realidade do Sertão e acham que as pessoas "andam de jumento"

Por Luiz Adriano

18/05/2022 às 18h43 • atualizado em 18/05/2022 às 18h53

O pastor André Felipe da Igreja Evangélica Sertaneja, da cidade de São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão, na edição da última segunda-feira (16).

Na ocasião, o religioso comentou a respeito de preconceito e racismo. Ele usou como exemplo textos bíblicos que traz histórias de xenofobia, por exemplo. Ele citou o texto do “Bom Samaritano” e deu exemplos de como os judeus tratavam com indiferença as pessoas de Samaria.

Pastor André Felipe – Igreja Evangélica Sertaneja. (Foto: TV Diário do Sertão).

O pastor citou casos onde pessoas de outras regiões do Brasil tratam os nordestinos com indiferença. Ele deu exemplos de Cajazeiras e relatou pontos positivos da cidade que diferem totalmente do que os preconceituosos pensam.

“As pessoas acham que aqui a gente come calango, até no contexto que a gente passa de Sertão, a gente procura mostrar uma outra realidade, porque as pessoas acham que aqui as pessoas estão andando de jumento…Cajazeiras é um centro universitário, Cajazeiras tem duas faculdades de medicina, Cajazeiras tem um poder cultural tão grande assim como a região toda”, ressaltou.

“Preconceito é algo que existe em toda história, preconceito é algo que é real”, destacou o pastor.

Veja a entrevista completa onde o pastor enfatiza o tema sobre o racismo e relata um fato onde ele e sua família foram “perseguidos” por causa da cor da pele:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: