header top bar

section content

Com saúde fragilizada após Covid-19, Zé Aldemir é internado na UTI de hospital particular em João Pessoa

De acordo com a assessoria do prefeito, Zé Aldemir se recupera da Covid-19 com um quadro de acidose metabólica, que é a acidez excessiva que se dá por causa de um problema no metabolismo

Por José Dias Neto

05/05/2022 às 10h12 • atualizado em 05/05/2022 às 10h13

José Aldemir. Foto: Assessoria / Secom

Na noite desta quarta-feira (04), por recomendações médicas, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital João Pessoa com um quadro de acidose metabólica, que é a acidez excessiva que se dá por causa de um problema no metabolismo, que pode ser desencadeado por diversas condições de saúde, como diabetes e diarreia grave por exemplo. A informações foi confirmada pela assessoria do político na manhã desta quinta-feira (05) através das redes sociais.

De acordo com a assessoria do prefeito, com a estabilização do quadro clínico, Zé Aldemir já deve deixar a UTI na manhã desta quinta-feira (05), mas, permanecerá internado no hospital sendo monitorado pela equipe médico. A deputado estadual Dra. Paula Francinete, esposa de José Aldemir acompanha a situação.

A assessoria do político através das redes sociais tranquilizou amigos e correligionários e pediu orações pela recuperação do prefeito de Cajazeiras.

Em junho de 2021, o prefeito, que tem 75 anos, foi diagnosticado com Covid-19 após ter contato com pessoas que testaram positivo. Sem sintomas no início, o quadro de saúde do gestor agravou e ele precisou ser internado em um hospital de João Pessoa, no dia 12. No dia 16, devido a uma piora, ele precisou ser intubado e após isso a família decidiu transferi-lo para São Paulo. No dia seguinte, Zé Aldemir foi levado para São Paulo, a bordo de uma aeronave UTI-Móvel, primeiramente para o Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Em seguida, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, onde foi intubado.

Em 24 de junho, o gestor foi extubado. No dia 30 de junho, após melhora, ele deixou a UTI e foi transferido para uma unidade semi-intensiva. Em seguida ele foi para um quarto do hospital.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: