VÍDEO: Após ‘caso Ananda’, comissão de vereadores visita HUJB e cobra solução para o pronto atendimento
Para se inteirarem dos processos, os vereadores criaram uma comissão para tomarem conhecimento dos trâmites que ocorrem no HUJB e facilitar a comunicação
Na tarde desta quarta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Eriberto Maciel, e os vereadores Lindberg Lira, Léa Silva e Luzia Trajano se reuniram com a superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), Paula Maia, com a médica Ana Paula e com o advogado Francisco Figueiredo para discutirem sobre o atendimento infantil prestado pelo hospital.
Para ficarem inteirados dos processos, os vereadores criaram uma comissão para tomarem conhecimento dos trâmites do HUJB e assim facilitar a comunicação.
O presidente da Câmara, Eriberto Maciel, ressaltou que o encontro teve como objetivo “lutar principalmente para que se possa regularizar o atendimento pediátrico”.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Mãe mostra quarto de Ananda e fala da simplicidade da família: "amor e carinho aqui nunca faltou"
- VÍDEO: Após morte de criança no HUJB de Cajazeiras, deputado federal aciona MPF e quer ‘culpados’ presos
- VÍDEO: Pai de Ananda Vitória fala sobre lesões encontradas no corpo: "Eu quero descobrir também"
- VÍDEO: Gerente de atenção à saúde e médico do HUJB explicam detalhes do atendimento a Ananda Vitória
- VÍDEO: Médica do HUJB confirma lesões em criança e nega que família chamou polícia para ser atendida
- VÍDEO: Diretora do HUJB conta detalhes da morte de Ananda Vitória: "O que está acontecendo é desafiador"
A morte da menina Ananda Vitória, de 3 anos, no sábado (23), causou comoção na cidade e novamente levantou críticas contra o HUJB. O hospital, por sua vez, respondeu que a equipe médica não tem culpa pelo óbito, que atendeu a criança seguindo os protocolos e que a mesma já deu entrada em estado gravíssimo.
“Após as queixas da população relacionadas às mudanças de atendimento do HUJB, que antes era conhecido como Hospital Infantil, viu-se a necessidade de tomar tais medidas. Com isso, um relatório foi elaborado e será enviado as autoridades competentes”, explicou o presidente.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário