VÍDEO: Mulheres fazem protesto na porta da UBS da Agrovila de Cajazeiras exigindo a volta da vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde decidiu encerrar a vacinação na UBS da Agrovila e transferir para o Centro de Referência Contra Covid-19 que fica na Zona Norte
Moradoras da Agrovila de Cajazeiras realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (8) exigindo que a vacinação contra Covid-19 volte a acontecer no posto de saúde da comunidade, que fica na Zona Sul.
No dia 23 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu encerrar a vacinação na UBS da Agrovila e transferir para o Centro de Referência Contra Covid-19 que fica na Zona Norte. Com isso, pessoas que moram em bairros distantes têm que atravessar a cidade para tomar a vacina.
Nesta terça, Dia Internacional da Mulher, moradoras da Agrovila levaram cartazes para a porta da UBS cobrando do prefeito Zé Aldemir e da secretária de Saúde Mychelle Noleto a volta da vacinação.
“Prefeito José Aldemir, saia de João Pessoa e venha cuidar da saúde de Cajazeiras”, diz um dos cartazes. “Secretária de Saúde: você é mulher! Tenha pena de nós! Zele e respeite nossa saúde! Queremos a vacina de volta”, escreveu outra moradora.
VEJA TAMBÉM
Júnior Araújo denuncia que Central de Marcação de Cajazeiras virou ‘cabide de negócios políticos’
“É um posto muito bem estruturado, merecia ter a vacina aqui. A gente precisa atravessar a cidade todinha. Também tem os moradores das redondezas, dos sítios, que têm muita dificuldade para vir para a cidade, passando por lama, e têm que atravessar a cidade para tomar vacina. A gente pede respeito e consideração porque fomos nós que fizemos ele se eleger prefeito”, disse a dona de casa Paula Moreira.
Outro lado
O Diário do Sertão tentou contato com a secretária de Saúde de Cajazeiras, Mychelle Noleto, mas nossas ligações não foram atendidas. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que enviem respostas, se assim desejarem.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário