VÍDEO: População de Santa Helena conta com atendimento noturno em UBS
Mesmo com o corte de R$ 450 mil do governo federal, Santa Helena continua bancando com recursos próprios o programa Saúde na Hora
O prefeito João Cleber (Cidadania) relatou que em 31 de dezembro de 2020 o governo federal baixou uma portaria suspendendo o programa Saúde na Hora, com isso a cidade de Santa Helena deixou de receber o valor de R$ 450 mil para a área da saúde.
Os recursos eram utilizados para custear equipe médica, compra de insumos e toda a estrutura da Unidade Básica Jairton Ribeiro.
VEJA TAMBÉM
“Mesmo sem esses recursos, em 2021 a Unidade de Saúde continuou funcionando completamente com recursos próprios. Em 2022, estamos dando sequência e hoje é a prefeitura que banca tudo”, destacou João Cleber.
O programa é diário das 17h às 21h, durante o turno da noite, com exceção dos domingos, já no período diurno são as UBS que atendem normalmente a população.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário