header top bar

section content

VÍDEO: Morador alerta para rachaduras no Cristo Rei de Itaporanga e cobra providências das autoridades

Cristo Rei de Itaporanga fica no topo da Serra do Cantinho e tem altura de aproximadamente 30 metros

Por Jocivan Pinheiro

27/01/2022 às 17h30 • atualizado em 28/01/2022 às 18h33

O morador Marinaldo Silvino enviou ao prograna Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, imagens que mostram rachaduras na estátua do Cristo Rei de Itaporanga, no Vale do Piancó, sertão paraibano.

As imagens mostram algumas rachaduras e cantos danificados, e o morador faz um alerta às autoridades para que o monumento seja revitalizado.

“Está precisando urgentemente de uma reforma e cuidados. Porque se nós não cuidarmos, vai chegar a um ponto que pode até ser danificado. A população e as autoridades têm que tomar conhecimento, porque ele hoje não pertence só a Itaporanga, e sim também ao Estado”.


VEJA TAMBÉM

Itaporanga celebra 157 anos de riquezas históricas e culturais; colunista cobra ação dos políticos


O Cristo Rei de Itaporanga fica no topo da Serra do Cantinho e tem altura de aproximadamente 30 metros. Foi construído pelo arquiteto Alexandre Azedo de Lacerda, entre os anos de 1985 e 2000, a pedido do padre José Sinfrônio de Assis Filho. O monumento é uma das oito maravilhas do Estado da Paraíba.

Todos os anos, durante a Romaria Diocesana do Cristo Rei, centenas de fiéis católicos peregrinam da Igreja Matriz, no centro da cidade, até o monumento, aonde acontece a celebração eucarística presidida pelo bispo da Diocese de Cajazeiras e concelebrada por vários sacerdotes da região.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: