VÍDEO: TCE reprova pela 3ª vez contas de Ricardo Coutinho, e ele diz que é alvo de ‘armação política’
O ex-governador sugeriu que é "alvo de uma armação" política e disse que não conseguem provar as acusações contra ele
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) reprovou, pela terceira vez, durante sessão extraordinária nesta segunda-feira (24), as contas do ex-governador Ricardo Coutinho relativas a 2018, último ano da sua gestão. O processo agora vai para análise na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Uma cópia também será encaminhada ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e à Receita Federal.
Dentre as irregularidades apontadas pelo TCE estão: descumprimento de acórdão, uso do mecanismo bolsa desempenho, incremento de R$ 19 milhões na despesa com folha de pessoal nos últimos seis meses de mandato e contratação de servidores usando a fórmula de codificados.
Em seu voto, o relator do processo, conselheiro Oscar Mamede Santiago Melo, apontou erros nos repasses de recursos aos poderes durante a gestão de Coutinho; erro com adoção da contratação de servidores codificados e falhas na execução do programa Empreender Paraíba.
VEJA TAMBÉM
Lula anuncia ‘ato político’ em Cajazeiras e João Pessoa ao acolher filiação de Ricardo Coutinho
Defesa de Ricardo
O ex-governador Ricardo Coutinho sugeriu que é “alvo de uma armação” política e disse que não conseguem provar as acusações contra ele.
“Querem me tirar da política, não com debate, mas com as mais artimanhas e ações. Me refiro a esse processo, os que por ventura tenham qualquer responsabilidade, que tenham direito de defesa, sem que a justiça seja politizada para condenar por antecipação. Se usam disso é porque não conseguem provar as acusações. Isso não acabou, a verdade virá à tona, então talvez os humilhados serão exaltados”, afirmou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário