header top bar

section content

Prefeito de Bernardino Batista testa positivo para a Covid-19

Secretaria de Saúde de Bernardino Batista divulga novo Boletim Epidemiológico Covid-19 neste sábado

Por Caliel Conradho

23/01/2022 às 12h26 • atualizado em 23/01/2022 às 12h27

Bernardino Batista promove festa do Dia dos Pais e lança programação dos 28 anos de emancipação. Foto: Divulgação

O prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade (Cidadania), informou na noite desta sexta-feira (21) que testou positivo para Covid-19.

O chefe do executivo de Bernardino Batista disse que está bem e que os sintomas são leves, sendo a primeira vez que foi infectado pelo vírus e destacando que está vacinado com duas doses do imunizante contra a doença. Aldo informou estar em isolamento, na sua própria residência.

O gestor recomendou às pessoas aos quais teve contato, tomar as providências e recomendações necessárias, em tempo que destacou a preocupação com o aumento de novos casos de Covid-19 na região e que a gestão tem mantido e intensificado as medidas necessárias para intensificar o combate às infecções.

Novo Boletim Epidemiológico Covid-19 da cidade de Bernardino Batista

A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Bernardino Batista, por meio da Vigilância epidemiológica, informou que até sábado (22), a cidade totaliza 457 casos confirmados.

Desses números, 17 pessoas deram positivo, em fase de transmissão e em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia até hoje, o município contabiliza 02 óbitos confirmados.

Confira os demais dados:

Recuperados: 438

Descartados: 985

Internamento hospitalar: 09

Suspeitos: 06

Confirmados: 457

Em Fase de Transmissão: 17

Positivo curado: 00

Óbitos: 01

Recuperados: 438

O departamento de vigilância epidemiológica e o comitê COVID-19 têm o aval e a atenção da gestão municipal e segue tomando todas as medidas necessárias e orientando a população em relação as regras sanitárias e de saúde em tempos de pandemia.

A Secretaria de Saúde do município segue intensificando as recomendações sanitárias e de saúde, inclusive com orientações educativas e ações repressivas, caso seja necessário, além de contar com o apoio da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária durante as fiscalizações.

Recomendado pelo Google: