header top bar

section content

VÍDEO: Durante entrevista, Bolsonaro minimiza ômicron e sugere que a variante é ‘bem-vinda’

Especialistas ressaltam que a prioridade ainda é frear o avanço da Covid-19 para impedir o surgimento de novas variantes e também evitar que sobrecarregue hospitais

Por Jocivan Pinheiro

12/01/2022 às 16h38 • atualizado em 12/01/2022 às 16h47

Durante entrevista ao site Gazeta Brasil nesta quarta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) minimizou a ômicron e insinuou que a variante poderia ser ‘bem-vinda’ e ‘sinalizar o fim da pandemia’.

“Dizem que seria o vírus vacinal. Segundo algumas pessoas estudiosas e não vinculadas a farmacêuticas, dizem que a ômicron é bem-vinda, que pode sinalizar o fim da pandemia”, falou o presidente.


VEJA MAIS: Hospital Regional de Cajazeiras registra primeira morte por H3N2 e diretor faz alerta


A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que “embora a ômicron pareça ser menos grave em comparação com a delta, especialmente entre os vacinados, isso não significa que ela deva ser classificada como branda”.

Uma das preocupações da OMS nesse momento é o sobrecarregamento dos sistemas de saúde, pois a alta capacidade de contágio da ômicron aumenta o risco de que muitas infecções ocorram ao mesmo tempo, comprometendo a capacidade de hospitais.

Os especialistas também ressaltam que a prioridade ainda é frear o avanço da Covid-19 para impedir o surgimento de novas variantes do coronavírus.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: