header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da CDL-CZ detalha os objetivos do Conselho da Sociedade Civil Organizada de Cajazeiras

Entidades que representam a sociedade e todos os segmentos de Cajazeiras decidiram criar um conselho inédito para lutar pelo desenvolvimento da terra do Padre Rolim

Por Jocivan Pinheiro

10/01/2022 às 17h40 • atualizado em 10/01/2022 às 17h53

Em uma reunião histórica, entidades que representam a sociedade civil e todos os segmentos de Cajazeiras decidiram unir forças para lutar pelo desenvolvimento da terra do Padre Rolim.

Na noite de sexta-feira (07), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi dado início à criação do Conselho da Sociedade Civil Organizada de Cajazeiras, com as presenças de 30 pessoas de variadas entidades com atuação no município. O movimento é apartidário e tem o objetivo de lutar pelo desenvolvimento de Cajazeiras de forma planejada e articulada.

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa, ressaltou que o conselho, entre outras funções, “vai elencar as prioridades de Cajazeiras e acionar os representantes políticos para cobrar ações efetivas”.


VEJA TAMBÉM

Entidades se unificam e criam ‘Conselho’ com objetivo de lutar pelo desenvolvimento de Cajazeiras

Conselho da Sociedade Civil Organizada de Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

No dia 4 de fevereiro deste ano, também na sede da CDL de Cajazeiras, uma comissão provisória formada na primeira reunião irá apresentar os primeiros passos formais que o conselho dará para sua criação oficial, seu regimento, funções e atividades.

Alexandre Costa recordou que a sociedade civil organizada tem um histórico de sucesso quando se compromete a lutar por causas importantes, a exemplo do IFPB, do curso de Medicina na UFCG, do Aeródromo, do IML, da ampliação do Hospital Júlio Bandeira, entre outras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: