header top bar

section content

VÍDEO: Conheça os bastidores do Mercado Público de Itaporanga na primeira produção da TV Diário do Vale

Local de grande variedade de produtos, o mercado recebe consumidores não só de Itaporanga, mas também de outras cidades

Por Jocivan Pinheiro

07/01/2022 às 18h20 • atualizado em 07/01/2022 às 18h23

O Mercado Público Central de Itaporanga, localizado na Avenida Getúlio Vagas, a principal do centro comercial, é um dos mais tradicionais da região do Vale do Piancó, no Sertão paraiano. Local de grande variedade de produtos, ele recebe consumidores não só de Itaporanga, mas também de outras cidades.

Na primeira reportagem produzida pela TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão no Vale do Piancó, o repórter Cláudio Nepó deu um passeio pelo Mercado Público, mostrou produtos e bateu papo com vendedores das tarimbas.

Alguns deles esperam que, com o início das chuvas, a oferta e procura por frutas, verduras, legumes e cereais melhore os preços e atraia mais clientes.


VEJA TAMBÉM

Tarimbas do Mercado Central de Sousa valorizam comidas típicas e já exportam para outros estados

Vendedor de frutas e legumas no Mercado Público de Itaporanga

No mercado, as tradições típicas do Nordeste sobrevivem ao tempo, a exemplo da prática de debulhar o feijão verde no local depois colocar à venda.

Outra marca dos tradicionais mercados públicos nordestinos são as tarimbas (barracas de venda), que oferecem diversos tipos de produtos e algumas também são restaurantes.

Neste passeio, Nepó mostrou os bastidores do comércio do mercado e falou com vendedores que há muitos anos tiram das suas barracas o sustento da família.

Tarimbeiros debulham o feijão verde para colocar à venda

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: