VÍDEO: Quase um ano depois, moradores da Agrovila voltam a sofrer com alagamentos de ruas e residências
Reportagem do programa Olho Vivo foi solicitada por moradores da Agrovila, Zona Sul de Cajazeiras, para mostrar a precária situação das ruas da comunidade
Em março de 2021, a reportagem do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, foi solicitada por moradores da Rua Projetada, na Agrovila, Zona Sul de Cajazeiras, para mostrar a precária situação dos logradouros daquela comunidade.
Quando chove, as ruas de terra se tornam um grande lamaçal quase intransitável. Além disso, a água invade residências e provoca prejuízos. Para terminar de piorar, os moradores convivem com o risco constante de doenças, pois existem terrenos baldios cheios de mato e água acumulada.
Nesta quinta-feira (6), quase um ano depois, nossa equipe voltou ao local e nada mudou. Segundo os moradores, a Prefeitura até instalou um cano para ajudar a escoar a água, mas ele não é suficiente. As ruas novamente alagaram e a residência de dona Maria Evânia, a mesma que em março de 2021 foi invadida pela água da chuva, sofreu o mesmo transtorno no último dia 31.
VEJA TAMBÉM
Em situação caótica após chuvas, moradores da Agrovila de Cajazeiras cobram ação da prefeitura
A água que invade a casa de dona Maria desce pelas ruas de terra irregulares, alaga terrenos baldios e se infiltra por baixo da sapata, provocando caos e muito prejuízo. Ela acordou de madrugada assustada com a altura da água dentro da sua residência.
A moradora Lucélia Oliveira chama atenção para um enorme matagal ao lado do Instituto de Polícia Científica (IPC), onde a água acumulada transborda e infiltra nos alicérces das residências.
Os moradores fazem um apelo para que a Prefeitura instale uma rede de esgoto, coloque calçamento nas ruas e tome providências com relação aos terrenos baldios.
Outro lado
O Diário do Sertão tentou contato com o secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, mas nossas ligações não foram atendidas. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que o secretário nos envie resposta, se assim desejar.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário