header top bar

section content

VÍDEO: Sem estrutura prometida, ambulantes de Cajazeiras sofrem e cobram por promessa do prefeito

Projeto inicial de uma praça pretendia que o espaço fosse coberto, com banheiro e exclusivo para os ambulantes. Mas o que se vê hoje é muita desorganização

Por Jocivan Pinheiro

30/12/2021 às 18h16 • atualizado em 30/12/2021 às 18h21

Durante reportagem do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (30), vendedores ambulantes do centro de Cajazeiras reclamaram da situação na Praça Coronel Emídio Cartaxo, conhecida como “Largo da Telemar”, que foi construída no primeiro mandato do prefeito Zé Aldemir (PP) para que os ambulantes instalem suas barracas.

Acontece que, segundo os vendedores, o projeto inicial pretendia que o espaço fosse coberto, com banheiro e exclusivo para os ambulantes. Mas o que se vê hoje é desorganização e falta de estrutura.

A feirante Ferlania Caroline, 44 anos, diz que alguns colegas até desistiram de instalar suas barracas na praça porque ela virou um ponto de estacionamento de motos: “Tem dias que não tem como a gente desmontar as barracas por conta das motos arrodeadas nas bancas”, disse ela.


VEJA TAMBÉM

TV Diário do Sertão mostra movimentação para compras no comércio de Cajazeiras no final de ano


Quando chove, a situação piora, pois o local não é coberto. Além disso, o trecho inicial da Rua Sebastião Bandeira de Melo, ao lado da praça, fica alagado e a água suja molha as mercadorias quando os carros passam muito próximos.

Outro lado

Entramos em contato por telefone com o superintendente de transportes e trânsito de Cajazeiras, João Vitor, que responde pela prefeitura com relação à praça, mas por motivos pessoais ele não pôde falar conosco no momento. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que a gestão municipal nos envie resposta, se assim desejar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: