header top bar

section content

VÍDEO: Em Cajazeiras, presidente da Ebserh confirma ampliação do HUJB e faz previsão para mais concursos

General Oswaldo de Jesus Ferreira se reuniu com a equipe administrativa e técnica do hospital para discutir o projeto de ampliação da unidade de saúde

Por Jocivan Pinheiro

03/12/2021 às 19h02 • atualizado em 03/12/2021 às 19h09

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), General Oswaldo de Jesus Ferreira, esteve em Cajazeiras, nesta sexta-feira (03), para se reunir com a equipe administrativa e técnica do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) para discutir o projeto de ampliação desta unidade de saúde. Estavam presentes a superintendente Paula Maia e o reitor da UFCG, Antonio Fernandes, além de diretores e técnicos.

O projeto anterior que visava à construção de um novo hospital universitário com 200 leitos foi descartado depois de uma auditoria constatar que os gastos seriam muito altos e que é mais viável ampliar o HUJB. Com o novo projeto de ampliação, o HUJB passará dos atuais 50 leitos para 110 leitos.

A Ebserh bancará o novo projeto de ampliação e a bancada federal de parlamentares paraibanos em Brasília, que tem à frente o deputado federal Efraim Filho (DEM), vai destinar recursos para realizar as obras.

VEJA TAMBÉM

Ministro explica por que a proposta de criação do Instituto Federal do Sertão não teve sucesso

Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

A unidade passará a se chamar Hospital Universitário do Sertão Júlio Bandeira. A previsão é de que até julho de 2022 o projeto esteja concluído. As emendas destinadas para a ampliação deverão ser liberadas até novembro de 2022.

O general falou que com a ampliação, será realizado um novo organograma das funções do HUJB e também concurso para contratação de novos profissionais de saúde, haja vista a escassez de especialistas na região.

General Oswaldo de Jesus Ferreira assegurou que no início de 2022, ele e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, estarão em Cajazeiras para inaugurar duas alas no HUJB: o Centro Administrativo e a Gerência de Ensino e Pesquisa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: