header top bar

section content

VÍDEO: Ministro do Desenvolvimento Regional vistoria barragens de Boa Vista, Caiçara e Engenheiro Avidos

Caiçara já está concluída e deverá começar a receber água ainda neste mês de dezembro. Engenheiro Avidos passa por uma obra de recuperação

Por Jocivan Pinheiro

02/12/2021 às 18h09 • atualizado em 02/12/2021 às 18h19

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, visitou nesta quinta-feira (2) três barragens no Sertão paraibano que fazem parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

A Barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas, que está em processo de enchimento, leva água para o trecho de 8 km entre a Barragem de Caiçara, também em São José de Piranhas, e a Barragem de Engenheiro Avidos, em Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM: “Que a água não se transforme em mercadoria”, alerta deputado Jeová Campos

Caiçara já está concluída e deverá começar a receber água ainda neste mês de dezembro. Engenheiro Avidos passa por uma obra de recuperação.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o enchimento da Barragem de Boa Vista está se aproximando dos 50%, com previsão de conclusão ainda neste mês.

“É uma obrigação do Estado Brasileiro [a conclusão da transposição]. As pessoas que moram no Nordeste Setentrional, a exemplo daqueles que são Estados doadores, precisam ter asse apoio do poder público para diluir problemas seculares. A segurança hídrica é o que permite esse salto de desenvolvimento”, falou o ministro Rogério Marinho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: